Dirigente da Liga do Nordeste revela solicitação do Sport para retornar ao Nordestão

Dirigente da Liga do Nordeste revela solicitação do Sport para retornar ao Nordestão

Bobby Fabisak/ JC Imagem

Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)

Publicado em 25/12/2018, às 18h30

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Em 2018, o então vice-campeão da Copa do Nordeste, Sport, não participou da Copa do Nordeste por conta de uma decisão de seu então presidente, Arnaldo Barros, que também se estendeu para o ano de 2019. Entretanto, com a saída do ex-mandatário, a tendência é que o leão pernambucano já retorne à competição regional em 2020.

Em entrevista aos jornalistas Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, e Marcos Leandro, do Jornal do Commercio, o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, declarou que o recém-eleito presidente do time da Ilha do Retiro já enviou uma carta solicitando a refiliação do clube à Liga.

“É um assunto muito doloroso, a gente da Liga já tem como página virada. O Sport merece o respeito de todo o Brasil, já disputou campeonatos internacionais e já foi campeão brasileiro. Infelizmente, num momento de erro, o presidente da época resolveu se retirar da competição e da minha visão não agiu de forma inteligente. Para mim isso é página virada. O que vale para mim é que na disputa é que Eduardo Carvalho e Milton Bivar mandaram cartas pedindo para que o Sport regressasse a competição de 2020. Não adianta alimentar rusgas, a instituição não pode pagar pelo erro de um ou dois dirigentes”, declarou o cartola.

O presidente da Liga ainda explicou quais serão os tramites seguintes para que o Sport possa voltar a disputar o Nordestão.

“Como ele pediu a desfiliação, chegou a esse ponto, o primeiro passo é mandar uma carta com pedido de refiliação. Temos que levar a um colegiado, mas imagino que ninguém vai ter o problema de ver o Sport participar da competição novamente. Ao se refiliar, o Sport terá que em campo terminar ao menos em terceiro lugar no estadual”, explicou.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS