Júnior Santos enaltece elenco e afasta rótulo de favorito: "É preciso ter humildade"
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 09/04/2019, às 18h00O Fortaleza fez uma grande exibição na goleada sobre o Vitória/BA por 4 a 0, nesta segunda-feira (8), pontuada pelo técnico Rogério Ceni como a melhor da equipe desde 2018. Dentro de campo, um dos principais destaques foi Júnior Santos, autor de dois gols na partida e artilheiro da Copa do Nordeste com oito. Formado na várzea sem categorias de base e defendendo o terceiro clube na carreira, o atacante de 24 anos destacou a força do grupo tricolor.
"Sabemos que o Rogério tem rodado o time, são muitos jogos. A gente vai buscando nosso espaço sabendo do nível dos jogadores que estão no banco. Desde que o grupo foi montado somos muito unidos, e tenho a felicidade enorme de estar trabalhando com Osvaldo, Edinho, Éderson, Wellington Paulista, jogadores que eu só assistia e agora posso jogar com eles, que sempre estão me dando conselho", revelou.
Anunciado em janeiro com contrato até 2021, após passagem pela Ponte Preta, Júnior Santos soma 10 gols em 16 partidas na temporada. Com o Leão classificado às semifinais do torneio regional junto de Santa Cruz, Náutico e Botafogo/PB, todos disputando a Série C do Campeonato Brasileiro, o atleta afastou o rótulo de favorito ao título da competição.
"Prefiro descartar o favoritismo, se tiver, precisamos colocar dentro de campo. É preciso ter humildade e cabeça no lugar. A nossa equipe não pode perder a identidade, tem que ser a mesma que jogou nesse mata-mata, marcando bastante e fazendo gols. Só assim o favoritismo vai ser mostrado", finalizou.
No mata-mata, o Leão enfrenta o Santa Cruz, em partida única disputada na Arena Castelão - empate leva aos pênaltis. A data do jogo não foi confirmada pela organização. O próximo compromisso certo do Tricolor ocorre neste domingo (14), no mesmo estádio, pela final do Campeonato Cearense. A equipe aguarda apenas o outro finalista, que será definido no confronto entre Ceará e Floresta, realizado nesta quarta-feira (10).
Carpini exalta ponto conquistado fora de casa contra o Fluminense
Vitória arranca empate com o Fluminense no Maracanã e mantém-se fora da zona de rebaixamento
Bahia encerra preparação para enfrentar o Ceará com treino tático no CT Evaristo de Macedo
Estádio histórico de futebol se despede com sua “última Dança”; descubra qual é
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense