Alexi Portela revela que Pernambuco era primeira opção para sediar a Copa do Nordeste
Por Redação
Publicado em 16/07/2020, às 23h00Na próxima quarta-feira (22) a Copa do Nordeste será retomada em sede única. A Bahia foi escolhida para sediar a reta final da competição, com jogos em Salvador, Mata de São João, Riachão do Jacuípe e Feira de Santana.
Porém, a opção pela "Boa Terra" se deu pela indisponibilidade de Pernambuco. Foi o que revelou o vice-presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela.
"A gente esperava que fosse em Pernambuco também. Porque teria mais translado de ônibus pelo pessoal da Paraíba e Alagoas. Seria muito mais barato para a Liga, para os clubes e você teria quatro campos, como a Arena, os três dos clubes (Sport, Náutico e Santa Cruz) e dois campos do Retrô. Porque a gente teria que ter seis jogos simultâneos, já que um depende do outro. Como está no regulamento, a gente não poderia ter quatro jogos em um dia e quatro em outro e, nessa última rodada, são seis jogos simultâneos", disse em entrevista ao Nordestão Cast.
O ex-presidente do Vitória ainda afirmou que a Bahia ganhou a disputa por ter autorizado a volta do futebol primeiro. "Para a gente foi triste, porque a gente esperava que fosse Pernambuco, mas a gente não tinha tempo. Dia 9 de agosto começam todas as competições nacionais e a gente precisa terminar a Copa do Nordeste, para ter uma melhor visibilidade, acompanhamento e se termina antes da Série A, B e C não teria o mesmo acompanhamento de todos nós do que a competição terminando no meio. Tendo a final ou a semifinal entre um jogo e outro, como Libertadores e Sul-Americana, não seria bom para a competição e, realmente, sai ganhando quem saiu na frente quando houve a liberação de seus jogos. Essa foi a grande definição por parte da Bahia", completou.
Carpini exalta ponto conquistado fora de casa contra o Fluminense
Vitória arranca empate com o Fluminense no Maracanã e mantém-se fora da zona de rebaixamento
Bahia encerra preparação para enfrentar o Ceará com treino tático no CT Evaristo de Macedo
Estádio histórico de futebol se despede com sua “última Dança”; descubra qual é
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio