Com craques do passado, Seleção Baiana Máster disputa amistosos
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 23/08/2013, às 20h20
Craques que fizeram história no futebol baiano e brasileiro estão de volta aos gramados do Estado. Uma Seleção de dar inveja foi formada para representar a Bahia em eventos.
O grupo de ex-atletas leva o nome de Seleção Baiana Máster. Nesta quinta-feira (22), alguns dos representantes da equipe compareceram à Federação Bahiana de Futebol (FBF), onde receberam uniformes e materiais para jogos amistosos.
Os conhecidos Hugo Aparecido, Emo e Sandes foram os escolhidos para o encontro com o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues.
Com três jogos marcados para a próxima semana, contra as seleções amadoras de Santana, Ibotirama e Caculé, o grupo de ex-atletas profissionais recebe todo o apoio das prefeituras municipais por onde passam para fomentar o futebol da região, além do carinho dos torcedores ao reencontrarem os grandes ídolos do passado.Até o mês de dezembro, a seleção estará em campo em amistosos em toda a Bahia, porém a equipe deseja também representar o estado em competições pelo país afora.
“Vamos ao interior com o intuito de despertar o interesse da comunidade pelo futebol e levar uma imagem de saúde. Além disso, somos um museu vivo de ex-jogadores que atuaram no Bahia, Vitória, times do eixo Rio-São Paulo e exterior”, enalteceu Hugo Aparecido.
A seleção que existe há oito anos conta com figuras lendárias do futebol, entre elas Dudu, Edson Santos, Guaraci, Baiaco, Merica, Osmar, Marcos Antônio, Xodô, Raimundinho, Alberto Leguelé, Dito, Renato Nascimento, Bebeto Campos, Uéslei, Ozéias, Zezéu, Edmilson, Marcelo Ramos e Robson Luis.
*Com informações do portal FBF
Áudio do VAR mostra árbitro pressionado a marcar pênalti a favor do Bahia; confira
Grêmio não deve contar com Wagner Leonardo para duelo contra o Vitória; saiba o motivo
Confira parcial de Ingressos de Vitória x Cerro Largo pela Sulamericana
Com gol no apagar das luzes, Bahia vence o Ceará e conquista primeiro triunfo na Série A
Torcida LGBT do Bahia é eleita a quarta maior do mundo no segmento; confira ranking
Ex-técnico do Brasil vira prioridade do Corinthians após negativa de Tite