Presidente da FBF nega interferência do Vitória e esclarece sorteio

Presidente da FBF nega interferência do Vitória e esclarece sorteio

Imagem Presidente da FBF nega interferência do Vitória e esclarece sorteio

Por Yuri Barreto (@galaticosonline)

Publicado em 21/02/2014, às 19h25

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Os boatos sobre a interferência do Vitória na escalação do árbitro que apitará o BAVI do próximo domingo (23) foram negados pelo presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues. O dirigente garantiu que o sorteio foi realizado dentro da lei e que Arilson Bispo da Anunciação foi o sorteado na disputa com Jailson Macedo Freitas.

"Isso não é verdade. Não houve nem nunca haverá interferência de qualquer dirigente nas nossas escalas de arbitragem. Inclusive, o próprio presidente do Vitória, Carlos Falcão, disse em entrevista à Itapoan FM, na noite de quinta-feira, que confiava na Federação e aceitaria qualquer árbitro que fosse sorteado e escalado", disse ao Galáticos Online.

O mandatário da entidade máxima do futebol baiano ainda destacou que o sorteio já havia sido realizado antes do pronunciamento do mandatário rubro-negro. "O sorteio foi realizado às 13h30 de quinta-feira, portanto não foi hoje (sexta) como disseram. Nosso sorteio é sério, foi fotografado por nosso Departamento de Comunicação e contou com a presença de diversos funcionários da entidade", explicou.

Ainda segundo Rodrigues, a FBF não aceita qualquer tipo de tentativa de interferência nas atividades da entidade. "Temos uma comissão de arbitragem competente, capacitada e composta por pessoas de bem e experientes. Confiamos na nossa comissão, que tem autonomia para escolher os árbitros que vão para o sorteio de forma correta. A Federação nunca aceitará qualquer tipo de interferência externa nos assuntos que dizem respeito à entidade", concluiu. 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Divulgação



Reprodução

Ver mais Notícias