FBF consegue liminar e modelo de sorteio de arbitragem é mantido
Por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)
Publicado em 24/03/2014, às 21h52
Na última semana, o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJD-BA), através do presidente João Paulo Oliveira, deferiu um pedido do procurador Ruy João Ribeiro e determinou mudanças nos sorteios de arbitragens do Baianão 2014, realizados pela Federação Bahiana de Futebol (FBF).
A procuradoria exigiu mais transparência nos sorteios com a disponibilização de, no mínimo, três candidatos a cada um dos postos de arbitragem. Sendo assim, o sorteio se estenderia também aos auxiliares, quartos e quintos árbitros.
O presidente do TJD-BA ainda exigiu que o sorteio seja aberto ao público e só seja realizado com a presença de pelo menos um dos integrantes da procuradoria do órgão.
Mas, nesta segunda-feira (24), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), através do auditor Paulo Cesar Salomão concedeu liminar em favor da FBF e manteve o modelo de sorteios utilizados pela entidade. Nesses mesmos moldes, foi realizado o sorteio para os jogos de ida das semifinais da competição.
No jogo entre Vitória da Conquista e Vitória, o sorteado Arilson Bispo da Anunciação concorreu apenas com Gleidson Santos Oliveira. Já para o duelo entre Serrano e Bahia, Lúcio José Silva de Araújo foi sorteado ao concorrer com Jailson Macêdo Freitas. Em ambos os confrontos não houve sorteio para auxiliares e quartos árbitros, que foram escolhidos pela própria FBF.
Confira a liminar deferida pelo STJD e o ofício da FBF:
Ofício Assessoria Jurídica da FBF
Despacho STJD
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio