A pedido de Ednaldo Rodrigues, Sinbaf indica ex-árbitro para o TJD-BA
Por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)
Publicado em 05/04/2014, às 06h01
Em meio aos problemas envolvendo o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJD-BA), mais uma polêmica pode complicar ainda mais a imagem do futebol da Bahia. Após ter negado veementemente que não interfere nos assuntos ligados ao TJD-BA, o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, mais uma vez deu mostras de que tem trabalhado nos bastidores para derrubar a atual formação do órgão e colocar no lugar quem lhe convém para conseguir sua reeleição à presidência da entidade.
Desta vez, a polêmica envolve os árbitros baianos. Em contato com o repórter Márcio Martins, da Equipe dos Galáticos, o árbitro e presidente do Sinbaf, Arilson Bispo da Anunciação, revelou que indicou um novo auditor para compor o Tribunal Pleno a pedido de Rodrigues.
A indicação trata-se de José Gomes dos Santos, mais conhecido como "Mexicano" (foto), ex-árbitro e atual membro da Comissão de Arbitragem da FBF. Mexicano é muito ligado ao mandatário da FBF, que inclusive o homenageou com seu nome no troféu de campeão do Intermunicipal 2013.
José Gomes entrará na vaga do ex-auditor Álvaro Dutra, que renunciou ao seu posto recentemente acusando Ednaldo Rodrigues de tentar, constantemente, interferir no andamento do Tribunal. Dutra, inclusive, havia sido indicado por Arilson Bispo e o Sinbaf a pedido de Manfredo Lessa Pinto, vice-presidente da FBF e braço direito do presidente.
Além do Sindicaco dos Árbitros, a própria FBF, a OAB e os clubes indicarão os demais nomes que substituirão os auditores que renunciaram aos cargos no Tribunal Pleno.
*Nota publicada originalmente às 17h01 do dia 04/04.
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio