FBF apresenta troféu de campeão da Segundona
Por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)
Publicado em 25/05/2014, às 10h00
osé Torres Brandão deixou saudades em Ilhéus. Aos 60 anos, ele não resistiu a procedimentos médicos de urgência cardíaca e veio a falecer no dia 19 de fevereiro de 2014.
Porém, sua história ficou marcada nos corações de familiares, amigos e admiradores. Empresário de sucesso no ramo hoteleiro, Brandão era vice-presidente do Colo Colo de Futebol e Regatas. O ex-dirigente foi um dos principais colaboradores, fora de campo, para o retorno do Tigre à elite do futebol baiano neste ano.
Mas, além do Colo Colo, Brandão também supria uma paixão por outro clube baiano, o Esporte Clube Bahia. Ele era torcedor declarado do Tricolor e chegou a ocupar a função de conselheiro do clube.
José Torres Brandão (Foto: José Nazal)
Antes de morrer, além de lutar pelo projeto do clube ilheense, José Torres também trabalhava pelo desenvolvimento de Ilhéus. Ele ocupava um cargo na Secretaria Municipal de Turismo e era um exímio defensor da cidade.
Diante de tantas qualidades em um só homem, a diretoria da Federação Bahiana de Futebol (FBF) prestará uma singela homenagem. A entidade escolheu seu nome para os troféus de campeão e vice-campeão da 2ª Divisão do Baianão 2014.
Mas, o destino pode ter guardado uma surpresa para Brandão. Seja de onde estiver, o ex-dirigente poderá comemorar a tão desejada conquista do seu clube. O Colo Colo estará em campo no domingo (25) e com um simples empate ficará com o troféu que leva o nome do seu eterno vice-presidente. E não haveria melhor lugar para a realização do que o próprio estádio Mário Pessoa, "casa" do Tigre um dos locais mais frequentados pelo homenageado.
No entanto, para dar esse presente a José Torres Brandão, o Colo Colo não terá facilidades. Do outro lado, também de olho na taça de campeão está o Jacobina, dono da segunda melhor campanha da competição e ávido pela conquista do título.
A entidade, em nota divulgada no seu site oficial, comentou sobre a escolha do homenageado. "A FBF, através do presidente Ednaldo Rodrigues e toda sua diretoria, agradece os serviços prestados ao futebol baiano por Brandão, uma pessoa que fazia questão de receber bem qualquer clube, torcedor ou profissional de imprensa que chegava a Ilhéus. Um homem abençoado e que era muito querido por todos", disse o comunicado.
*Com informações do portal da FBF
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio