FBF forma primeira turma de Delegados Técnicos
Por FBF
Publicado em 24/08/2014, às 16h00
Dar apoio aos árbitros em assuntos de fora das quatro linhas, fiscalizar vestiários, arquibancadas, entrada de pessoas não autorizadas o campo de jogo. Essas são algumas das funções de um Delegado Técnico.
O profissional é peça fundamental para o bom andamento de uma partida de futebol e, ciente dessa importância, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) promoveu o primeiro Curso de Formação de Delegados Técnicos da entidade. A primeira turma realizou o curso nesta quinta-feira (21).
O total de dez Delegados Técnicos foram formados. Entre eles, estavam ex-dirigentes, ex-árbitros e desportistas de diversas cidades do Interior da Bahia.
O grupo foi recepcionado no auditório da FBF pelo presidente Ednaldo Rodrigues e o presidente da Ceaf-BA, Wlson Paim, que deram as boas vindas aos novos colaboradores do futebol baiano. Em seguida, todos assistiram às aulas ministradas pelo delegado financeiro Roberto Araújo.
Segundo o docente, os novos profissionais foram capacitados para atuar no Intermunicipal 2014. "Essa turma começará atuando no Intermunicipal, mas no futuro também poderá ser requisitada para trabalhar em competições profissionais", explicou Araújo.
As estreias dos mais novos Delegados Técnicos da FBF acontecerão já no próximo domingo (24). Os dez profissionais foram escalados para jogos da 2ª rodada da maior competição de futebol amador do Brasil.
Delegados Técnicos - Entre as diversas atribuições, compete ao Delegado Técnico de um jogo de futebol verificar condições dos vestiários e da arbitragem; verificar e informar, caso exista, que não será permitida a instalação de arquibancadas provisórias nos estádios, exceto quando executadas nos padrões técnicos e normas de segurança; saber do oficial da segurança a quantidade de policiais presentes no estádio e no campo de jogo; registrar a placa e documentações das ambulâncias e seus profissionais; informar aos dirigentes e profissionais de imprensa que só poderão ter acesso ao campo de jogos os atletas e árbitros; verificar condições do placar e do sistema de som do estádio; verificar e informar ao árbitro e administrador do estádio as condições de regularidade e uniformidade do gramado; verificar a iluminação do estádio e o estado dos alambrados instalados ao arredor do campo de jogo; confirmar a existência e condições das acomodações para a delegação visitante e ter controle de pessoas no portão de acesso ao campo. Feitas as verificações, o delegado deverá encaminhar um relatório para a diretoria da FBF, no primeiro dia útil após a partida.
Carpini exalta ponto conquistado fora de casa contra o Fluminense
Vitória arranca empate com o Fluminense no Maracanã e mantém-se fora da zona de rebaixamento
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira
Craque Neto detona Neymar após atacante se lesionar e chorar em campo
Vitória detalha dívidas após déficit milionário nas contas do clube: "Compromisso com a transparência"
Após confusão, Vitória por meio do conselho aprova prestação de contas com passivo milionário