Diretoria da FBF é homenageada pela Prefeitura de Feira de Santana
Por FBF
Publicado em 16/06/2016, às 22h54
O próximo domingo (19) será um dia especial e de festa para a população de Feira de Santana. O maior município do Interior da Bahia terá a reinauguração de um dos seus cartões postais.
O Estádio Alberto Oliveira será entregue após a terceira reforma na sua história de 63 anos de construído. Palco de grandes jogos de campeonatos Baiano e Brasileiro, o Joia da Princesa, como também é conhecido será reinaugurado com uma partida do Fluminense de Feira.
O Touro do Sertão receberá no local o Murici, do Alagoas, às 16h, pela 2ª rodada da Série D do Brasileirão 2016. Porém, as festividades não contarão apenas com futebol, mas também com homenagens.
Na solenidade de reinauguração da praça esportiva, antes do início do confronto entre o Flu e o time alagoano, a Prefeitura de Feira de Santana fará uma série de homenagens a pessoas que prestaram importante colaboração ao desporto feirense.
Entre os homenageados, estará a diretoria da Federação Bahiana de Futebol. A entidade máxima do futebol baiano sempre esteve ao lado dos clubes feirenses e da própria cidade. O presidente Ednaldo Rodrigues foi um dos que mais lutaram e incentivaram o poder público local a realizar a reforma do estádio, que teve como principal ponto a troca de todo o gramado e hoje possui um campo no nível de Arenas de Copa do Mundo, além de instalações mais modernas, como novo sistema de iluminação e drenagem, novas cadeiras, melhores vestiários e nova pintura.
O reconhecimento aos esforços da FBF pelo prefeito José Ronaldo e sua equipe serão evidenciados em forma de importantes e marcantes homenagens. Rodrigues receberá das mãos do prefeito, no domingo, a Comenda do Mérito de Feira de Santana. Criada em 2005, a Comenda é conferida a pessoas que, em suas respectivas áreas de atuação, atuaram em prol do desenvolvimento da Princesa do Sertão.
Já o vice-presidente e diretor de registros e transferências da entidade, Ricardo Lima, a diretora técnica, Taíse Galvão, e o presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim serão homenageados com a Medalha Maria Quitéria. A insígnia, que leva o nome da militar brasileira nascida em Feira de Santana e que se tornou heroína da Guerra da Independência, é um reconhecimento aos diretores da FBF pelo apoio ao futebol feirense nos últimos anos.
A solenidade de reinauguração do Joia e entrega das condecorações tem início marcado para as 15h20, a quarenta minutos de a bola voltar a rolar no estádio após a grande reforma que durava desde 2015.
Fotos Joia da Princesa: Divulgação / PMFSA
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio