Ademir Ismerim critica manobra na eleição da FBF e promete ir à Justiça
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 28/03/2018, às 20h56Único candidato de oposição a Ednaldo Rodrigues na Federação Bahiana de Futebol, Ademir Ismerim se manifestou na noite desta quarta-feira (28) sobre a marcação da eleição presidencial da entidade para a próxima terça (3).
Através de nota, o advogado criticou a condução do processo pelo presidente Ednaldo Rodrigues. Segundo ele, o atual mandatário tentou inviabilizar a candidatura de oposição para se perpetuar no poder.
Devido á manobra feita por Rodrigues, Ismerim não conseguiu inscrever sua chapa na disputa. O advogado ainda revelou que recorrerá á Justiça para garantir uma eleição livre e democrática.
Confira a nota na íntegra:
Como é sabido, tornei público minha intenção de concorrer à Presidência da FBF - Federação Baiana de Futebol . Na noite de hoje, 28 de março de 2018, fui surpreendido com um comunicado publicado na página da Federação, dando conta de que convocou eleição para o dia 03 de abril, oferendo o prazo de 05 (cinco) dias para o registro das chapas. Assim sendo, quero manifestar meu repúdio à atitude deste órgão que, na tentativa de manter os mesmos dirigentes no Poder, destrói a democracia e o respeito que deveria ter por todos. Ao invés disso, convoca uma eleição em pleno feriado da Semana Santa, buscando, dessa forma, inviabilizar a disputa. Esse fato, por si só, é capaz de medir o desejo de se perpetuar no poder. O atual presidente da Federação, em entrevista em uma rádio local no dia 26 de março, data em que está datado o edital, não fez qualquer referencia à data da eleição, preferindo se autoelogiar, o que demonstra que o respeito aos contrários não faz parte da sua administração. Ante estes fatos, só nos resta ir bater às portas da justiça, para que ela possa, de maneira pedagógica, fazer aquilo que a atual administração não é capaz de fazer, ou seja, uma eleição livre e democrática.
Ademir Ismerim
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute