Por Redação Galáticos Online
Publicado em 28/04/2019, às 20h01
Há anos longe das competições profissionais, o Grapiúna Atlético Clube, de Itabuna, ensaia um retorno aos gramados. Agora comandado pelo empresário Weliton Nascimento, proprietário da empresa Arezza/Adilis, o clube mudou de nome e virou Barcelona Nordeste.
Weliton, que já havia passado pelo Colo-Colo, como investidor, e deixou o clube sem cumprir todo o contrato, contratou o ex-presidente do próprio Tigre e radialista José Maria como gestor. Mas, de acordo com o próprio Maria, o projeto pode ser inviabilizado.
Em conversa aberta com a imprensa durante a eleição da Associação Bahiana dos Cronistas Desportivos (ABCD), na última sexta-feira, o dirigente revelou que uma dívida do Grapiúna pode atrapalhar o novo clube. "Apareceu uma dívida de R$ 460 mil junto à CBF".
Para ter a dívida reduzida, ou até perdoada, o Barcelona Nordeste conta com a ajuda do ex-presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues. Rodrigues, atualmente, é um dos vice-presidentes da CBF e vem sendo apoiado, nos bastidores, por Weliton Nascimento.
Confiante na ajuda do ex-presidente da FBF, José Maria deu voto à chapa derrotada na eleição da ABCD, a pedido do próprio Ednaldo Rodrigues. Também nos bastidores, o dirigente trabalhou para derrotar a chapa encabeçada pelo comentarista Dito Lopes, mas não teve sucesso.
José Maria não só votou na chapa derrotada como também se comprometeu com Rodrigues a conseguir mais votos para seu candidato. Ele mobilizou parte da imprensa de Itabuna e veio a Salvador com mais oito votos, todos através de procurações.
Diante da relação e dos compromissos com Zé Maria e Weliton Nascimento, resta saber se Ednaldo Rodrigues conseguirá livrar o Barcelona Nordeste da dívida.