Diante de 86.180 espectadores no estádio de Wembley, em Londres, a Seleção Brasileira de futebol falhou mais uma vez em sua tentativa de conquistar o primeiro ouro olímpico.
Com dois gols de Peralta, aos 30 segundos do primeiro tempo e aos 29min do segundo tempo, o México venceu por 2 a 1e conquistou o títuilo da competição, deixando a equipe brasileira com a prata, a terceira de sua história.
As outras foram em Seul, 1988, contra a União Soviética, e em Los Angeles (1984), perante a França. O resultado reforça a freguesia brasileiro nos últimos anos perante a equipe mexicana, principalmente em partidas decisivas, a exemplo do que ocorreu na copa das Confederações de 1999 e no Mundial Sub-17 de 2005.
O ex-ruibro-negro Hulk marcou o gol de honra da Seleção Canarinho aos 45min do segundo tempo. Hulk ainda deu ao time de Mano menezes a sua última esperança de levar o jogo para a prorrogação, quando, nos acréscimos, cruzou uma bola sob medida, na cabeça de Oscar. De dentro da pequena área, o camisa 10 mandou pra fora a bola e o sonho do ouro olímpico.
BRASIL 1 x 2 MÉXICO
Data: 11/8/2102, sábado
Local: Wembley, em Londres (ING)
Árbitro: Mark Clattenburg (GBR)
Gols: peralta, aos 30seg do primeiro tempo e aos 29min da etapa final; Hulk, aos 45min do segundo tempo
Brasil
Gabriel; Rafael (Lucas), Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro (Pato), Romulo, Alex Sandro (Hulk) e Oscar; Neymar e Leandro Damião. Corona, Israel Jimenez (Vidrio), Salcido, Mier e Reyes; Chavez, Herrera, Aquino (Ponce) e Enriquez; Peralta (Raul Jimenez) e Fabian.
Técnico: Mano Menezes
México
Corona, Israel Jimenez (Vidrio), Salcido, Mier e Reyes; Chavez, Herrera, Aquino (Ponce) e Enriquez; Peralta (Raul Jimenez) e Fabian.
Técnico: Luis Fernando Tena