Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 17/09/2015, às 20h11
Em julgamento na noite desta quarta-feira (16), a 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJDF-BA) considerou a Seleção de Buerarema culpada pela escalação de um jogador irregular em partida do Intermunicipal 2015. O zagueiro Bruno teria atuado quando deveria cumprir suspensão por cartão vermelho recebido no jogo anterior.
O TJDF-BA, então, puniu a Seleção com a perda de seis pontos. Três deles do triunfo no confronto que o atleta atuou e mais três pela irregularidade.
Com a decisão dos auditores do Tribunal, a classificação de Buerarema na 1ª fase do Intermunicipal acabou alterada. A Seleção, que havia ficado na liderança do Grupo 14, com 14 pontos, caiu para a vice-liderança, com 12 pontos e atrás de Ibicaraí, que fez 13.
Seleção de Buerarema (Foto: Macuco News)
Assim, na 2ª fase da competição, que se inicia no próximo domingo (20), os bueraremenses enfrentarão Paratinga, no Grupo 38, e não mais Firmino Alves. O primeiro confronto acontecerá em Paratinga. Já a partida de volta no dia 27 de setembro, será realizada em Buerarema.
Já o Grupo 37 também foi modificado pela decisão e passa a ser composto por Firmino Alves e Ibicaraí. A FBF, desde o encerramento na 1ª fase, já havia divulgado uma tabela parcial com as duas composições possíveis, de acordo com a punição ou não a Buerarema.
Porém, segundo informações da imprensa local, inconformadas com a punicção, a prefeitura e a Liga de Buerarema ameaçam retirar a Seleção da competição.
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio