Por Redação Galáticos Online
Publicado em 21/03/2012, às 13h16
Alguns entendidos do futebol brasileiro, defendem a ida do atacante Neymar para a Europa, outros são contra, salientando que no Brasil o "jóia" santista poderá alcançar o título de melhor jogador do mundo. Pois bem, em entrevista ao programa Bem Amigos, o técnico do Bahia, Paulo Roberto Falcão se mostrou a favor da transferência do atleta antes da Copa do Mundo de 2014, ressaltando que haverá um amadurecimento técnico, que poderá favorecer, não só a Neymar, mas também a seleção Brasileira.
"Ficou definido que ele não sai antes da Copa. Acho que a Europa dá uma capacidade, uma cultura tática que ainda não temos ainda aqui. Dá um entendimento do jogo...Não sei se agora, mas para a vida, futebolisticamente e culturalmente falando, seria um avanço (...) A Seleção ganharia, pois ele teria uma marcação diferente. Esse marcação mais firme, mais em cima, daria a ele um ganho fantástico e facilitaria, inclusive, a vida (dele) na Seleção, porque é um jogador extraordinário (...) Teria um crescimento que ajudaria muito", ressaltou o comandante do tricolor baiano.
Já o ex-camisa 10 da seleção, Pelé, o técnico santista, Muricy Ramalho e o presidente do clube alvi-negro, Luis Álvaro de Olveira, discordaram do treinador Mano Menezes que também defendeu a ida de Neymar para o futebol Europeu. Em contra partida, juntamente com Mano Menezes e Ronaldo Nazário, Falcão acredita que a transferência do atacante será algo positivo para o jovem atleta.