Guerra de uniformizadas já fez sete vítimas em 2012

Guerra de uniformizadas já fez ste vítimas em 2012

Por Aurelio Nunes, do Galáticos Online

Publicado em 08/05/2012, às 12h32

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Levantamento feito pelo Galáticos aponta que pelo menos sete torcedores já foram mortos em 2012 pelo Brasil. Em todos os casos, existe relação direta com as torcidas uniformizadas. Veja a lista.


OPINIÃO: TORCEDORES, UNI-VOS! 


25/03 - (SP) O palmeirense André Alves, 21 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça durante confronto entre 500 integrantes das uniformizadas Mancha Verde e Gaviões da Fiel, do Corinthians, em um posto de gasolina da Zona Norte paulistana, horas antes do jogo entre as duas equipes. 
27/03 - (SP) O torcedor palmeirense Guilherme Vinicius Jovanelli Moreira, de 19 anos, teve morte encefálica decretada dois dias após ser espancado por corintianos. A polícia apura denúncias de emboscada e de que a briga havia sido agendada pela internet.
31/03 - (GO) Diego Rodrigo Costa de Jesus, 23 anos, integrante da Torcida Força Jovem, foi atingido por um tiro durante briga de torcedores do Goiás e do Vila Nova, no Parque Vaca Brava, em Goiânia. Segundo a imprensa goiana, foi a nona vítima de brigas entre torcedores organizados em apenas 10 meses em Goiás. A cada 37 dias um torcedor morre em Goiânia, indicando que para cada torcedor assassinado, há outro crime executado para vingar sua morte.
04/05 - (RJ) Bruno de Santana Saturnino, 31 anos, torcedor do Flamengo, morreu no CTI do hospital Salgado Filho, no Méier, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ele havia sido espancado por torcedores do Vasco na semifinal da Taça Rio, seis dias antes, no estádio do Engenhão.
04/05 - (MG) Um integrante da torcida organizada Galoucura foi assassinado no Bairro Santa Tereza, na Região Leste de Belo Horizonte. O crime foi após o jogo entre Atlético e Goiás pela Copa do Brasil, que aconteceu na noite do dia anterior, na Arena Independência. Samir Abner Vieira da Silva, 23, foi morto a tiros na porta de um estabelecimento comercial na Rua Hermílio Alves por dois homens em uma moto não identificados, acusados por testemunhas de trajarem uma camisa da Pavilhão Independente, torcida organizada do Cruzeiro, dissidente da Máfia Azul.

15/04 - (PE) Duas mortes registradas após o clássico Sport x Santa Cruz: Stephany Wanessa Gouveia, de 18 anos, da Torcida Jovem do Sport, socorrida com sinais de hemorragia após o envolvimento de seu namorado em um assalto nas imediações do estádio da Ilha do Retiro, e Caio César Reis, atropelado por um ônibus enquanto fugia de uma briga entre torcidas organizadas nas proximidades do Parque 13 de Maio, no bairro de Santo Amaro. 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS