Bahia nunca perdeu para o Cruzeiro no Independência

Imagem Bahia nunca perdeu para o Cruzeiro no Independência

Por Galáticos Online

Publicado em 11/11/2012, às 17h19

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Dois jogos, um empate e um triunfo: este é o reptrospecto do Bahia perante o Cruzeiro no estádio Independência, palco do confronto de logo mais, às 19h30, entre as duas equipes, pelo Campeonato Brasileiro.
O triunfo ocorreu pelo Brasileirão de 1991, pelo placar mínimo, com gol do inesquecível Lúis Henrique, meia que seria convocado à Seleção Brasileira quando ainda defendia o Tricolor. 
O empate ocorreira em 2001: 1 a 1, em um jogo que o Bahia teve dois atletas expulsos: Preto e Ramos. O gol tricolor foi marcado pelo volante Bebeto Campos.
No retrospecto geral, entretanto, o histórico do confronto é amplamente favorável ao Cruzeiro, que venceu 24 vezes, perdeu 10 e empatou 7 vezes, sengudo o futpédia. O Cruzeiro não perde para o baghia desde 1995, quando venceu em casa, por 2 a 1. Em Minas, o tabu é ainda maior: são 21 anos sem perder para o Bahia. 
Mas a maior goleada cruzeirense sobre o Bahia foi em Salvador e ainda está marcada na memória das duas torcidas: 7 a 0 na última rodada do Brasileiro de 2003, sacramentando o título nacional da Raposa e o vergonhoso rebaixamento do Bahia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS