Kaká reestreia no Milan como capitão e dá assistência para gol de Robinho
Por Redação Galáticos Online (@galaticosonline)
Publicado em 07/09/2013, às 22h00Menos de uma semana após ser anunciado como reforço do Milan, Kaká reestreou com a camisa rossonera neste sábado. Tudo bem que o adversário não era dos mais fortes e nem o duelo era importante. Mas, em amistoso contra o Chiasso, equipe da terceira divisão da Suíça, o brasileiro foi a campo com a braçadeira de capitão e contribuiu com uma assistência para a vitória por 4 a 0 da equipe italiana. Robinho também teve atuação decisiva com um gol, enquanto Nocerino, Silvestre e Saponara completaram o marcador.
Capitão de um desfalcado Milan, Kaká iniciou a partida entre os titulares e apoiou o ataque formado por Robinho e Matri, recém-contratado junto ao rival Juventus. O ex-jogador do Real Madrid atuou durante os 45 minutos iniciais e deixou o gramado no intervalo.
- Estou sentindo um pouco a falta de ritmo de jogo, mas é incrível jogar novamente com esta camisa. Estamos muito bem. Fico feliz com a assistência, claro, mas não é tudo que eu posso fazer aqui. Tenho muito mais a dar - avaliou o brasileiro, que depois publicou em redes sociais uma foto da partida com expressões como "emoção", "capitão" e "é só o começo".
A esposa de Kaká, Carol Celico, acompanhou a partida ao lado do pai do jogador, Bosco Leite, e também publicou fotos na internet comemorando o retorno do marido ao Milan:
- Eu com o meu sogrão mais lindo e querido desde mundo, vendo a estreia do Kaká com a camisa 22 do Milan! Emocionante vê-lo jogar com a mesma garra e prazer que sempre jogou!
O técnico do Milan, Massimiliano Allegri, destacou a participação na partida de seu capitão, mas também mencionou a falta de ritmo de Kaká, que amargou o banco de reservas do Real Madrid antes de se mudar para a Itália.
- Kaká atuou mais como um meio-campista hoje. Ele sentiu um pouco a falta de ritmo, mas foi bem - avaliou o treinador.
O primeiro jogo oficial do brasileiro neste retorno ao Milan deverá acontecer na semana que vem. No dia 15, o Milan visita o Torino, pela terceira rodada do Campeonato Italiano, e o treinador Allegri pode promover o brasileiro entre os titulares no duelo.
Milan decide a partida no primeiro tempo
Kaká foi a campo com a velha camisa 22 que o consagrou entre 2003 e 2009 e não demorou muito a ser decisivo. Aos seis minutos de jogo, ele lançou Antonio Nocerino, que dominou e finalizou com a perna direita. Ele 23 contou ainda com uma colaboração do goleiro rival antes de abrir o placar.
Depois, foi a vez de outro brasileiro brilhar, e o Milan ampliou aos 22 com Matias Silvestre aproveitando escanteio cobrado por Robinho. Antes da saída para o intervalo, o atacante brasileiro deixaria o seu após receber bola cruzada na área e, dentro da pequena área, completar de canhota para o fundo do gol.
Já sem Kaká e Robinho e com um time repleto de reservas, Riccardo Saponara marcou o quarto gol aos 40 da segunda etapa e garantiu a goleada no amistoso contra a frágil equipe suíça.
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio