O ex-goleiro da seleção brasileira, Gilmar Rinaldi, foi anunciado como novo cordenador geral de seleções da CBF, na manhã desta quinta-feira (17). Ele foi apresentado em evento realizado no Rio de Janeiro, e em sua primeira entrevista coletiva já falou em mudanças, depois do vexame do time comandado por Felipão no mundial disputado em casa, mas praticamente descartou a contratação de um treinador estrangeiro.
"Acho que não é o momento (de buscar um técnico estrangeiro), com todo o respeito. Temos que buscar alguém na nossa casa, com nossos defeitos e nossas qualidades. É um momento de buscar alguém que tenha esse conhecimento", analisou.
Presente no evento, o presidente da CBF José Marin afirmou que o nome do novo treinador da seleção, que vai substituir Felipão, deve ser anunciado no início da próxima semana, a depender das conversas com Rinaldi, que vai ter participação decisiva na escolha.
"Nós pensamos (em anunciar o novo técnico) no início da próxima semana, talvez. Depende de algumas conversas que vamos ter neste fim de semana e esperamos até terça-feira (fazer o anúncio). É muito importante que o treinador, além da sua capacidade técnica, esteja dentro do que foi exposto aqui. O Gilmar vai participar ativamente desta escolha. Esperamos, no mais tardar, estar aqui na terça-feira para apresentar", explicou.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar navegando,
você concorda com essas condições.