Xiiiii! Uefa determina nova auditoria em contratos do PSG com empresas do Catar, diz jornal

Xiiiii! Uefa determina nova auditoria em contratos do PSG com empresas do Catar, diz jornal

Imagem Xiiiii! Uefa determina nova auditoria em contratos do PSG com empresas do Catar, diz jornal

Por Redação Galáticos

Publicado em 07/02/2018, às 19h40

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

A Uefa determinou a realização de uma auditoria independente nos contratos que o Paris Saint-Germain assinou com empresas do Catar. A fiscalização vai avaliar se esses acordos têm valores inferiores ao declarados pelo PSG. As informações são do jornal francês "L'Équipe".

A investigação da Instância de Controle Financeiro dos Clubes (ICFC) da Uefa mira contratos fechados pelo PSG com cinco patrocinadores do Catar: o banco Qatar Nationial Bank, a telefônica Ooredoo, o canal de TV BeIn Sports, a empresa de promoção do turismo no país (QTA) e a clínica desportiva Aspetar.

A auditoria vai determinar se os acordos estão dentro dos valores reais de mercado. Caso o resultado seja negativo, o PSG veria aumentar o desequilíbrio em suas contas, estimado inicialmente em 75 milhões de euros.

Ainda de acordo com o "L'Équipe", a diretoria do PSG informou que receberia 100 milhões de euros da QTA para a atual temporada, quando o contrato real seria de 175 milhões.

O PSG enfrentou problema semelhante em 2014, quando o contrato com a QTA foi avaliado em 100 de milhões de euros. O declarado foi a metade. Na época, a Uefa aplicou uma multa de 20 milhões de euros ao clube, além de limitar o número de jogadores que poderiam ser inscritos para a disputa da Liga dos Campeões.

As contratações milionárias de Neymar e Mbappé no meio do ano, por US$ 222 milhões de euros somados, despertaram a atenção da entidade que controla o futebol europeu se o clube francês estaria descumprindo as regras de "fair-play" financeiro.

O PSG é presidido pelo catari Nasser Al-Ghanim Khelaifi, que também dirige um fundo de investimentos vinculado ao governo do país do Oriente Médio.

Foto: Divulgação


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Divulgação



Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Reprodução / Internet

Ver mais Notícias