Talisca fala sobre desejo de atuar no campeonato inglês e revela interesse de alguns clubes
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 25/05/2018, às 09h45Em alta na Europa, o meia Anderson Talisca tem despertado interesse de gigantes europeus, principalmente dos ingleses. Ao Correio da Bahia, o jogador admitiu a vontade de atuar no futebol inglês e comentou sobre o interesse de algumas equipes.
“A Inglaterra (lugar que gostaria de jogar). Pelo torcedor, pelas partidas que são um espetáculo e eu gosto. Existir interesse, existe, mas não tem nada certo. Não acertei nada ainda. É só especulação. Esses assuntos de negociação eu não posso falar”, disse ao Correio.
O ex-jogador do Bahia pertence ao Benfica e tem contrato até junho de 2020. Porém, o Besiktas, time que Talisca defendeu na última temporada, já demonstraram o desejo de manter o atleta e estuda oferecer 18,5 milhões de euros (cerca de R$ 78 milhões). Há uma cláusula contratual que obriga o clube português a vender Talisca caso o clube turco pague 21 milhões de euros (cerca de R$ 88,5 milhões).
No entanto, o jornal português “A Bola” ventilou que o atleta está na mira do Manchester United, e que o time inglês estaria disposto a fazer uma nova proposta de até 40 milhões de euros pelo baiano.
Nesta temporada, o meia atuou em 40 partidas, marcou 20 gols e deu oito assistências. O Por conta das boas atuações, Talisca chegou a ser convocado por Tite para os amistosos contra Alemanha e Rússia, porém, acabou ficando de fora da lista para a Copa do Mundo.
Foto: Bulent Kilic/AFP
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute