Atleta baiana de base comunitária busca índice olímpico no boxe

Atleta de base comunitária busca índice olímpico no boxe

Imagem Atleta baiana de base comunitária busca índice olímpico no boxe

Por SSP

Publicado em 14/12/2015, às 19h22

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

O esporte mudou a vida da jovem Iasmim Pereira da Paixão. Com apenas 22 anos ela já ocupa o quarto lugar no ranking da Confederação Brasileira de Boxe, na categoria olímpica, 75 Kg. Após perder seis quilos para participar de campeonatos nacionais, Iasmim treina diariamente e capricha na alimentação para voltar ao peso original. Todo esse esforço tem como objetivo garantir uma vaga nos jogos Olímpicos Rio de 2016, “É um sonho”, completou.

A atleta acaba de conquistar a medalha de Prata nos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni, disputado em Barretos, São Paulo, resultado de quatro horas diárias de treinamento e exercícios físicos. Nessa competição, a boxeadora lutou na categoria médio, disputada por atletas com até 69 quilos.

Iasmim integra a equipe do Projeto Campeão Cidadã, da Base Comunitária de Segurança (BCS/Fazenda Coutos), onde é orientada pelo soldado PM Wilson Lopes, que fala com orgulho do sucesso da lutadora, “Hoje ela vive do esporte e tem mais tempo para se dedicar aos treinos”, ressaltou, observando que esta ação promovida pela base é uma boa forma de combater a criminalidade e de aproximar os moradores da região da Polícia. “Eles percebem que somos amigos e que podem contar conosco”, explicou.

Campeão Cidadã

O projeto, que ensina aulas de boxe para a garotada de Fazenda Coutos e de bairros adjacentes, existe há dois anos e tem dado oportunidade para jovens moradores se tornarem atletas bem sucedidos, “Eles sentem que podem alcançar seus sonhos através do esporte”, revelou o soldado Lopes.

Referência no bairro, Iasmim conquistou o primeiro campeonato aos 13 anos e hoje tem um currículo de causar inveja. Campeã baiana de boxe seis vezes e vice-campeã brasileira, levantou também os títulos intermunicipal, interclube e paulista de boxe. “Virei exemplo para os mais jovens e isso me enche de orgulho”, confessou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Divulgação



Reprodução

Reprodução/X

Ver mais Notícias