Delegação cubana de judô agradece aos baianos pela hospitalidade

Delegação cubana de judô agradece aos baianos pela hospitalidade

Imagem Delegação cubana de judô agradece aos baianos pela hospitalidade

Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Publicado em 03/08/2016, às 14h50

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Para agradecer a hospitalidade do Governo do Estado e, por extensão, do povo baiano, principais membros da delegação cubana de judô visitaram a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Recebidos pelo secretário Álvaro Gomes, os cubanos trouxeram como lembranças, para demonstrar carinho, uma caixa de charutos e uma garrafa de Rum, produtos genuínos do país caribenho.

Titular da Setre lembrou que Cuba é um país com o qual o Brasil tem boas relações de afetividade e que serve de exemplo pela sua política de estado em prol do esporte.

Compunham a delegação cubana, o médico Uvelino Moreno, o treinador Justo Noda Barreto e o medalhista de prata Asley Gonzalez (Londres 2012). O vice-presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Marcelo França, também fez parte do encontro.

Neste breve período de aclimatação na Bahia, os cubanos utilizaram o Centro Pan-Americano de Judô (CPJ). A delegação deixa a capital baiana em busca de medalhas nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Treinaram por aqui, desde o último dia 22, os atletas olímpicos de judô: Idalys Ortiz, Dayaris Mestre, Maricet Espinosa e Yalennis Castillo (feminino); Magdiel Estrada, Ivan Morales, Alex Mendoza, José Armentero e Asley González (masculino).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS