Medalhistas de ouro do Fut-5 são recepcionados com festa em Salvador
Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 21/09/2016, às 14h56Em clima de festa, a Bahia recebeu Jeferson Gonçalves, o Jefinho, e Cássio Reis, medalhistas de ouro no Futebol de 5 nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, nesta terça-feira (20). Aos gritos de “é campeão!”, os paratletas deixaram o Aeroporto de Salvador em direção à sede do Instituto de Cegos da Bahia (ICB), no bairro do Barbalho, em carro do Corpo de Bombeiros.
Recebidos pelo secretário estadual do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes, que representava o Governo do Estado, os medalhistas comemoravam. “A conquista deles foi simplesmente espetacular. Vamos continuar incentivando o paradesporto baiano”, afirmou Gomes.
Entre familiares, amigos e o público em geral, os dois medalhistas paralímpicos esbanjavam alegria e bom humor. Ao lado dos companheiros de equipe do ICB, Ricardo, Rondinei, Tiago, Adailton e Maicon, eles relatavam detalhes da campanha vitoriosa e da festa de comemoração do título, realizada no Rio de Janeiro.
Jefinho contou que deseja que o público passe a apoiar ainda mais o esporte paralímpico. “Foi surpreendente a presença dos torcedores em todas as competições. As pessoas compraram os ingressos e a ideia das paralimpíadas. E espero que isso continue”, frisou.
O tetracampeonato foi conquistado no último sábado (17), quando a Seleção Brasileira de Futebol de 5 derrotou o Irã por 1 a 0, com gol de Ricardinho, aos 12 minutos do primeiro tempo, no Centro Olímpico de Tênis. O próximo Campeonato Brasileiro de Futebol de 5 será realizado em São Paulo, entre os dias 30 de outubro e 6 de novembro, quando Cássio e Jefinho estarão novamente em quadra.
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute
Renato Kayzer não deve estrear contra o Cerro Largo pela Sulamericana