Legado dos Jogos Olímpicos, Parque Radical promove corrida no Rio

Legado dos Jogos Olímpicos, Parque Radical de Deodoro promove corrida no Rio

Imagem Legado dos Jogos Olímpicos, Parque Radical promove corrida no Rio

Por Agência Brasil

Publicado em 18/12/2016, às 14h39

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Emoção foi a tônica da corrida que reuniu hoje (18) pessoas com deficiências visual, auditiva, intelectual e motora, crianças e adultos, no Parque Radical de Deodoro, um dos principais legados dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

No total, 900 pessoas se inscreveram há cerca de um mês para participar do evento, que exigia apenas a doação de latas de leite em pó para distribuição a instituições de caridade, informou Alex Soares, um dos administradores do Parque, gerido pela prefeitura do Rio de Janeiro.

Desde o final da Paralimpíada, em setembro passado, entre 15 e 20 eventos "de amplitude" já foram promovidos no local, atendendo à população das zonas norte e oeste da cidade e de municípios da Baixada Fluminense. Corrida, caminhada, passeios ciclísticos, maratona aquática, capoeira são alguns dos chamados esportes de amplitude, disse Alex Soares.

Segundo o administrador do parque , o local oferece opção de lazer a uma população que não contava com nada semelhante à sua volta, anteriormente. “O pessoal ficou muito feliz com essa opção de lazer,” disse.  Alex disse ainda que o Parque trouxe também o conhecimento para que as pessoas se interessem por esportes.

“A população toda abraçou o projeto e muita gente deixa, inclusive, de ir à praia para vir ao Parque”. Segurança, limpeza e organização são atrativos a mais que o Parque Radical de Deodoro oferece para seus frequentadores, sublinhou.

Independente da classificação nas diversas categorias de corredores, todos os participantes da corrida receberam medalhas.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Divulgação



Reprodução

Ver mais Notícias