Aos 13 anos, Rayssa Leal conquista prata no skate e faz história nas Olimpíadas
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 26/07/2021, às 07h00É prata! Aos 13 anos, Rayssa Leal fez história ao conquistar a medalha de prata na estreia do skate street femino nas Olimpíadas de Tóquio, se tornando a campeã olímpica mais jovem da históriamedalhista mais jovem do Brasil.
A medalha de ouro foi para a japonesa Momiji Nishiya e a também japonesa Funa Nakayama fechou o pódio, ficando com o bronze. A competição aconteceu na madrugada desta segunda (26), no Ariake Sports Urban Park, em Tóquio.
Com o pódio, Rayssa se torna a medalhista mais jovem da história do esporte olímpico brasileiro. Antes da Fadinha, a marca pertencia a Rosângela Santos, bronze em 2008 no 4x100m no atletismo, aos 17 anos, 8 meses e 2 dias.
É a terceira medalha do Brasil em Tóquio. A primeira foi a prata de Kelvin Hoefler, também no skate street, e a segunda veio com Daniel Cargnin, com um bronze no judô.
Rayssa era a única representante brasileira na final, já que as companheiras - e ídolas - Leticia Bufoni e Pamela Rosa foram eliminadas na fase de classificação. A Fadinha terminou a fase em terceiro lugar, com 14.91, atrás apenas das japonesas Funa Nakayama e Momiji Nishiya.
Carpini exalta ponto conquistado fora de casa contra o Fluminense
Vitória arranca empate com o Fluminense no Maracanã e mantém-se fora da zona de rebaixamento
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira
Craque Neto detona Neymar após atacante se lesionar e chorar em campo
Vitória detalha dívidas após déficit milionário nas contas do clube: "Compromisso com a transparência"
Após confusão, Vitória por meio do conselho aprova prestação de contas com passivo milionário