Olimpíadas: Baiana e líder do ranking mundial, Bia Ferreira garante medalha no boxe
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 03/08/2021, às 11h45A Bahia conquistou mais uma medalha para o Brasil nas Olímpiadas de Tóquio. A pugilista Bia Ferreira venceu a uzbeque Raykhona Kodirova por decisão unânime dos juízes e se classificou para a semifinal da categoria peso-leve (até 60kg), o que já garante a medalha de bronze. A atual número um do ranking mundial agora enfrentará a finlandesa Mira Potkonen pela vaga na grande final.
A lutadora baiana, Bia, dominou a luta inteira e após o confronto ela fez questão de falar sobre o trabalho que vem sendo feito e afirmou que a meta é a medalha de ouro.
"Foi do jeito que eu esperava, já tinha planejado o jogo e deu certo. Foi uma luta que eu precisava me impor mais, por ser uma adversária que não desiste. A gente vem treinando há cinco anos para isso aqui, então estamos que ter todos os jogos", falou e completou:
"Já temos três medalhas e a gente está treinado para o ouro. Ninguém pode se contentar só com o bronze, a gente quer mais, mas já estamos felizes de estar no pódio".
Carpini exalta ponto conquistado fora de casa contra o Fluminense
Vitória arranca empate com o Fluminense no Maracanã e mantém-se fora da zona de rebaixamento
Bahia encerra preparação para enfrentar o Ceará com treino tático no CT Evaristo de Macedo
Estádio histórico de futebol se despede com sua “última Dança”; descubra qual é
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio