Alejandro Domínguez, presidente da entidade, comparou equipes brasileiras a Tarzan em entrevista
Por Redação Galaticos Online
Publicado em 18/03/2025, às 12h30Em entrevista antes do sorteio da fase de grupos da Libertadores, nesta segunda-feira (17), o presidente da Conmebol foi perguntado sobre como seria a Libertadores sem equipes brasileiras e ele disparou: "Libertadores sem os clubes brasileiros seria como Tarzan sem Cheetah. Impossível!".
A declaração chegou aos clubes brasileiros que se surpreenderam e chegaram a cogitar que a fala do presidente fosse oriunda de inteligência artificial.
Em apuração do UOU, Alejandro Domínguez não viu a declaração como problemática e não se retratou sobre o assunto.
Lembrando que neste mesmo dia, o próprio presidente criticou casos de racismo na competição pouco tempo depois da entrevista, no mesmo evento.
“A Conmebol é sensível a essa realidade. Como pode não ser (sensível) à dor do Luighi? Nosso desafio é sermos justos com aqueles que são responsáveis por esses atos. A Conmebol aplica sanções e faz tudo o que está a seu alcance para mudar essa realidade. Mas isso não é suficiente
O racismo é um flagelo que não tem origem no futebol, tem origem na sociedade, mas afeta o futebol”, discursou.
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio
Renato Kayzer não deve estrear contra o Cerro Largo pela Sulamericana
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute