Bia volta a superar Kudermetova e avança às oitavas em Wuhan
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 09/10/2024, às 09h30Assim como havia acontecido na campanha para o título em Seul, há pouco mais de duas semanas, Beatriz Haddad Maia voltou a superar a russa Veronika Kudermetova e avançou às oitavas de final do WTA 1000 de Wuhan. A número 1 do Brasil e 12ª do mundo bateu a russa, ex-top 10 e atualmente apenas no 63º lugar do ranking, por 6/1 e 6/4 em 1h32 de partida nesta quarta-feira.
Esta foi a segunda vitória de Bia em quatro jogos contra Kudermetova. Antes dos dois confrontos na China, a russa havia vencido em Tóquio no ano de 2022 e outra em Charleston na atual temporada. A paulistana de 28 anos também já foi parceira de Kudermetova nas duplas, com título do Elite Trophy em Zhuhai no ano passado. A russa caiu bastante no ranking desta semana com o desconto dos pontos do título do WTA 500 Tóquio do ano passado. O torneio japonês mudou de data e só será disputado no fim do mês.
A adversária de Bia nas oitavas será a polonesa Magdalena Frech, 27ª do ranking e recente campeã do 500 de Guadalajara. Ela venceu a norte-americana Emma Navarro, número 8 do mundo e semifinalista do US Open, em três sets e 2h09 de jogo, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3. A brasileira venceu seus três duelos contra Frech.
Autor do gol de empate do Vitória, Carlinhos fala sobre cobranças e abre o jogo sobre possível saída
Bahia marca nos minutos finais e vence o Palmeiras fora de casa
Torcedores do Vitória provocam Wagner Leonardo em retorno ao Barradão
Após demissão de Carille, Vasco faz contato por Carpini, técnico do Vitória
Fernando Diniz é o favorito para assumir clube da Série A; saiba qual
Com gol de Carlinhos, Vitória empata com Grêmio pela 6ª rodada do Brasileirão