Por Redação Bocão News
Publicado em 21/04/2012, às 19h32
A incerteza em torno do local do UFC 147 levou a boatos de que Anderson Silva recusaria enfrentar Chael Sonnen fora do Brasil e, mais tarde, a especulações de que o campeão dos pesos-médios seria demitido da companhia e perderia seu cinturão se o fizesse. O presidente do Ultimate, Dana White, tratou de acalmar a torcida brasileira e afastar os rumores. Na madrugada de sexta para sábado, logo após anunciar que Frank Mir substituiria Alistair Overeem no combate com Junior Cigano no UFC 146, o chefão fez seu pronunciamento:
- Qualquer babaca que disse que Anderson Silva perderia seu título é um mentiroso. Ele vai enfrentar Chael e não há problema nenhum!! - escreveu White em seu Twitter.
Na terça-feira, White, Anderson e Sonnen estarão numa coletiva de imprensa no Rio de Janeiro para anunciar onde acontecerá a tão aguardada revanche. A realização do Rio+20, conferência internacional da ONU, na mesma semana do UFC 147, estaria forçando a organização a levar o evento para outro local, e boatos circulam de que o duelo pelo cinturão dos pesos-médios seria transferido para os Estados Unidos. O empresário de Anderson, Ed Soares, afirmou que o contrato está assinado para um duelo no Brasil, exigência do atual campeão. Na sexta-feira, um representante da IMX, parceira do UFC no Brasil, reservou a data de 23 de junho para um evento no ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte, um forte indício de que o card seria movido para essa cidade.
White embarcou na madrugada deste sábado para Atlanta, onde encontrará Chael Sonnen e acompanhará o UFC 145, antes de vir para o Brasil no domingo. Já Anderson Silva foi para Buenos Aires neste fim de semana, onde cumprirá compromissos profissionais. O "Spider" levou também o treinador Rogério Camões, para continuar sua preparação.
Carpini exalta ponto conquistado fora de casa contra o Fluminense
Vitória arranca empate com o Fluminense no Maracanã e mantém-se fora da zona de rebaixamento
Bahia encerra preparação para enfrentar o Ceará com treino tático no CT Evaristo de Macedo
Estádio histórico de futebol se despede com sua “última Dança”; descubra qual é
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio