Allan do Carmo avalia de forma positiva participação no Rei e Rainha do Mar

Allan do Carmo avalia de forma positiva participação no Rei e Rainha do Mar

Imagem Allan do Carmo avalia de forma positiva participação no Rei e Rainha do Mar

Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Publicado em 15/12/2015, às 11h49

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

O quinto lugar conquistado juntamente com Poliana Okimoto no Desafio Rei e Rainha do Mar, disputado na praia de Copacabana-RJ, neste domingo (13), foi avaliado pelo nadador Allan do Carmo como “um ótimo teste para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, no ano que vem”. Allan e Poliana estiveram na primeira colocação durante as três primeiras das seis voltas da prova, mas pesou contra a dupla o fato de ambos estarem retornando de férias. O título ficou com a dupla americana formada por Chip Peterson e Christinne Jennings.

“O desafio foi de um nível altíssimo, como sempre, e eu senti um pouco do ritmo de prova. Voltei de férias recentemente e essa prova, a primeira do ciclo olímpico, foi importantíssima pra me colocar em competitividade novamente e por estar onde vamos nadar nas Olimpíadas. Estamos bastante satisfeitos por retornarmos às competições numa prova com essa intensidade”, pontuou Allan, que fez questão de enaltecer o desempenho da companheira de prova.

“Poliana nadou muito. Fez uma excelente prova. Todo mundo sabe que essas provas rápidas (foram seis voltas 500m no total) não são exatamente o nosso forte. Mas, ter a oportunidade de representar o nosso país é sempre um motivo de muito orgulho e é obrigação darmos o máximo. Foi o que fizemos. Infelizmente, não consegui ter o mesmo rendimento do ano passado, quando conquistei o título ao lado de Ana Marcela. Mas o momento também era outro, estava em final de temporada e não no início”, explicou o baiano.

A classificação final do desafio Rei e Rainha do Mar ficou assim:
1º) Christine Jennings e Chip Peterson (Estados Unidos) – 37m44
2º) Angela Maurer e Christian Reichert (Alemanha) – 37m47
3º) Michelle Weber e Chad Ho (África do Sul) – 37m48s09
4º) Alice Franco e Matteo Furlan (Itália) – 37m49
5º) Poliana Okimoto e Allan do Carmo (Brasil - amarelo) – 37m50s29
6º) Betina Lorscheitter e Samuel de Bona (Brasil – verde) – 37m50s71

Allan do Carmo volta a competir no dia 10 de janeiro de 2016, na tradicional Travessia Mar Grande-Salvador, que ele é pentacampeão e dono do melhor tempo.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS