Equipe de basquete em cadeira de rodas da Bahia conquista vaga no brasileiro

Equipe de basquete em cadeira de rodas da Bahia conquista vaga no brasileiro

Imagem Equipe de basquete em cadeira de rodas da Bahia conquista vaga no brasileiro

Por Sudesb

Publicado em 02/02/2016, às 14h44

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

O segundo lugar na Copa Norte/Nordeste de Basquete em Cadeira de Rodas, em João Pessoa, na Paraíba, conquistado pela Associação de Atletas Baianos de Necessidades Especiais (AABANE), garantiu a equipe uma vaga no Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas da 3ª divisão, que será realizado no segundo semestre desse ano.

Essa foi a primeira vez que a Bahia conquistou uma vaga masculina no brasileiro e foi fruto de duas vitórias e uma derrota da AABANE durante o campeonato. A equipe baiana ficou atrás do time da casa, a Associação dos Deficientes Físicos e Familiares (Asdef), e a terceira posição ficou com a Adefepe, de Pernambuco. As três equipes garantiram as vagas para a competição nacional.

Apoio - A AABANE contou com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) – autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) –, que disponibilizou o recurso financeiro para o aluguel do ônibus. A equipe ainda utiliza do Ginásio de Cajazeiras para treinamento, onde também são realizados eventos estaduais, a exemplo do Torneio Baiano de Basquete em Cadeira de Rodas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Divulgação



Reprodução

Ver mais Notícias