Trilha ecoesportiva pela saúde da mulher marca comemorações ao dia 8 de março
Trilha ecoesportiva pela saúde da mulher marca comemorações ao dia 8 de março
Por Sudesb
Publicado em 08/03/2016, às 12h08
Compartilhe
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado oficialmente em 8 de março, o Projeto “Esporte Lazer e Inclusão que Transforma” – ELIT – realizará no próximo domingo (13) a Trilha Ecoesportiva Pela Saúde da Mulher: uma atividade que reunirá as mulheres que participam das aulas de ginástica do projeto e demais moradoras da região do Subúrbio Ferroviário. A trilha partirá do Centro de Referência do Parque São Bartolomeu até a Barragem do Rio do Cobre, a partir de 8h.
Na ocasião serão apresentadas noções de cuidados com a saúde do corpo e da mente, além de informações de cuidados com o meio ambiente. A programação contará ainda com café da manhã coletivo, roda de conversa com o tema “Meu corpo, meu templo” – com a coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) – Unidade São Bartolomeu, Ariadine Dóci e homenagens a mulheres que são referências na comunidade.
Desenvolvido pelo Movimento de Cultura Popular do Subúrbio (MCPS), o projeto conta com o apoio e supervisão do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Lá são oferecidas aulas gratuitas de nove modalidades: futsal, basquete, vôlei, futebol, handebol, capoeira, boxe, karatê e ginástica.
O projeto integra o conjunto de estratégias do programa Pacto pela Vida, uma ação de Governo que tem por objetivo principal a promoção da paz social. Apenas pelo ELIT são 1.400 disponibilizadas e ainda há vagas para algumas modalidades. Além dele, outros 19 projetos vêm sendo executados na capital e no interior, atendendo a pessoas de diversas faixas etárias, todas em situação de vulnerabilidade social.
Para implementar sua execução, a Sudesb conta com recursos próprios e também da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), além de aporte financeiro do Fundo de Combate à Pobreza (Funcep). Somados, os 20 projetos beneficiam a quase 20 mil pessoas, em um investimento de cerca de R$ 10 milhões. A durabilidade de cada convênio é de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar navegando,
você concorda com essas condições.