Otimistas para o Praia do Forte Pro, baianos esperam chegar à elite do Surf
Por Yuri Barreto*
Publicado em 12/04/2016, às 20h40
Os baianos que disputarão o Praia do Forte Pro, etapa da divisão de acesso da Word Surf League, não esconderam a ansiedade para a competição. A competição internacional de Surf será realizada na praia de Mata de São João, entre 26 de abril e 1º de maio.
Durante a coletiva de apresentação do evento, nesta terça-feira (12), os surfistas da boa terra, Bino Lopes e Marcos Fernandez conversaram com a reportagem do Galáticos Online. A dupla mostrou otimismo para o campeonato.
"É um sonho para qualquer atleta mostrar do que é capaz, treinar com muitos surfistas bons. E para mim, isso é um pouco difícil, pois não tenho patrocínio principal. Mas, um dia terei o retorno, vou continuar trabalhando. Minha esperança sou eu e Bino representante a Bahia e o Brasil pelo mundo", disse Marquinhos.
Já Bino Lopes seguiu o sonho do amigo e projetou um futuro na elite mundial do surf. "Eu e o Marquinhos estamos evoluindo para chegar à elite. É questão de tempo. Desejo e sonho encabeçar a lista dos melhores do mundo".
O Praia do Forte Pro reunirá cerca de 200 atletas de 20 países e valerá as premiações de 20 mil dólares, para homens, e 15 mil dólares, para mulheres.
*Com informações do repórter Marcos Valença
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio