Otimistas para o Praia do Forte Pro, baianos esperam chegar à elite do Surf

Otimistas para o Praia do Forte Pro, baianos esperam chegar à elite do Surf

Imagem Otimistas para o Praia do Forte Pro, baianos esperam chegar à elite do Surf

Por Yuri Barreto*

Publicado em 12/04/2016, às 20h40

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Os baianos que disputarão o Praia do Forte Pro, etapa da divisão de acesso da Word Surf League, não esconderam a ansiedade para a competição. A competição internacional de Surf será realizada na praia de Mata de São João, entre 26 de abril e 1º de maio.

Durante a coletiva de apresentação do evento, nesta terça-feira (12), os surfistas da boa terra, Bino Lopes e Marcos Fernandez conversaram com a reportagem do Galáticos Online. A dupla mostrou otimismo para o campeonato.

"É um sonho para qualquer atleta mostrar do que é capaz, treinar com muitos surfistas bons. E para mim, isso é um pouco difícil, pois não tenho patrocínio principal. Mas, um dia terei o retorno, vou continuar trabalhando. Minha esperança sou eu e Bino representante a Bahia e o Brasil pelo mundo", disse Marquinhos.


Já Bino Lopes seguiu o sonho do amigo e projetou um futuro na elite mundial do surf. "Eu e o Marquinhos estamos evoluindo para chegar à elite. É questão de tempo. Desejo e sonho encabeçar a lista dos melhores do mundo".

O Praia do Forte Pro reunirá cerca de 200 atletas de 20 países e valerá as premiações de 20 mil dólares, para homens, e 15 mil dólares, para mulheres.

*Com informações do repórter Marcos Valença


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Divulgação



Reprodução

Ver mais Notícias