Triatleta baiano disputa estadual como último desafio antes do Pan-americano
Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 18/06/2016, às 02h14O triatleta Bruno Vieira encara no próximo domingo (19) durante a II Etapa do Baiano em Salvador, seu último desafio antes do Pan-americano de Triathlon Júnior em Des Moines-EUA, dia 9 julho. Atual bicampeão baiano elite, Bruno vai buscar ficar entre os 15 primeiros nos Estados Unidos para garantir vaga no Mundial na cidade mexicana de Cozumel, no mês de setembro.
Como a prova estadual na Avenida Contorno também será Sprint (750m de natação, 20km de corrida e 5km de bike), será uma excelente oportunidade de preparação. "Essa prova estamos usando de certa forma para avaliar nosso treinamento das últimas quatro semanas. A partir do desempenho vamos avaliar e moldar a parte final do treinamento para ir bem no Pan-americano", destaca o atleta soteropolitano.
A competição também tem uma importância grande para Bruno seguir em busca do tri campeonato baiano consecultivo nesta temporada. Após passar mal na primeira etapa, o triatleta chegou em sexto. "O título é um dos meus objetivos no ano e vou com a meta de ganhar a etapa para seguir na briga. E uma vitória, sem dúvidas, passa uma confiança ainda maior para o Pan", projeta – essa será a segunda de um total de cinco etapas do estadual de Triatlhon.
Eleito o melhor atleta da Bahia pela Federação Baiana de Triathlon (Febatri) em 2014, ano do seu primeiro título estadual absoluto, o soteropolitano conta com os patrocínios da Bahiagás e Bom Gosto Atacado, ambos através do programa estadual Faz Atleta.
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio