Fortaleza é multado por mosaico na Sul-Americana; entenda

Fortaleza é multado por mosaico na Sul-Americana; entenda

Divulgação

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 10/10/2024, às 08h45

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

O Fortaleza foi multado pela CONMEBOL por uso de bandeirinhas no mosaico montado nas arquibancadas da Arena Castelão no jogo contra o Rosario Central, em agosto, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Leão recorreu à decisão, entretanto o recurso foi negado e o clube precisou pagar cerca de R$ 27 mil.

Na partida, a torcida tricolor formou um mosaico com o desenho da taça da Sul-Americana e os dizeres "o sonho vive". Horas antes do duelo, a entidade organizadora da copa realizou uma vistoria e orientou não executar a ação no setor sul da arquibancada, devido ao uso de bandeirinhas que estariam fora dos critérios de segurança determinados.

Conforte o Artigo 25 (c) do Regulamento de Segurança adotado pela CONMEBOL, os torcedores podem utilizar bandeiras pequenas com bastões flexíveis, desde que o material seja vistoriado e esteja dentro dos padrões de segurança. "O bastão flexível deve ser levado à reunião de segurança para que o OSC designado verifique se ele é flexível, se suas pontas são redondas e se seu material não corresponde ao PVC", determina.

Além da determinação em relação ao mosaico, a CONMEBOL aplicou outra multa ao Fortaleza. Por não acatar as instruções oficiais para a partida, infração prevista no Artigo 11.2 (h) do Código Disciplinar da confederação, o clube irá pagar R$ 34 mil de custos de reposição das despesas incorridas pela entidade no espaço do setor Premium do Castelão. O valor será debitado automaticamente dos ganhos do clube pelos direitos televisivos ou de patrocínio.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rafael Ribeiro / CBF

Reprodução/Instagram

"É um o momento importante da minha carreira. Espero deixar um legado", diz Dorival - Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Reprodução

Reprodução/Instagram

Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Reprodução

Divulgação/Cruzeiro

Divulgação/Flamengo

Ver mais Notícias