Atleta também teve seu contrato suspenso com o clube
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 11/10/2024, às 19h30O meia Eliel Felisbino Costa, 21, do Criciúma, está cumprindo uma suspensão provisória após ser flagrado com o uso de substâncias proibidas em um exame antidoping após o confronto entre o Tigre e Fluminense pela Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador também teve seu contrato suspenso com o clube.
O teste foi realizado em 11 de julho no Heriberto Hülse e, segundo a assessoria de imprensa do Carvoeiro, o jogador não quis fazer a contraprova.
O atleta é das categorias de base do Criciúma e foi relacionado para o confronto contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro. Ele não chegou a atuar, mas foi sorteado para o exame.
As substâncias encontradas no exame do atleta foram clomifeno; desetil-clomifeno (metabólito); hidroximetoxiclomifeno (metabólito). O Criciúma emitiu uma nota oficial sobre o caso.
Confira a nota na íntegra:
"O Criciúma Esporte Clube informa que o atleta Eliel Felisbino Costa foi flagrado no exame antidoping após a partida entre Criciúma e Fluminense pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, disputada no dia 11 de julho no estádio Heriberto Hülse. O jogador abriu mão da contraprova se colocando suspenso voluntariamente para se dedicar exclusivamente à sua defesa. O atleta já contratou um advogado particular. O Criciúma, por norma legal, suspendeu o contrato de trabalho do atleta. A instituição está acompanhando todo o trâmite legal."
Autor do gol de empate do Vitória, Carlinhos fala sobre cobranças e abre o jogo sobre possível saída
Bahia marca nos minutos finais e vence o Palmeiras fora de casa
Torcedores do Vitória provocam Wagner Leonardo em retorno ao Barradão
Fernando Diniz é o favorito para assumir clube da Série A; saiba qual
Com gol de Carlinhos, Vitória empata com Grêmio pela 6ª rodada do Brasileirão
Grupo City cobre prejuízo de 2 anos e investe quase R$ 700 milhões no Bahia