Torcedores do Pañarol promovem cenas de selvagerias na orla do RIo
Por Galáticos online
Publicado em 23/10/2024, às 13h28O Peñarol do Uruguai enfrenta o Botafogo, na noite desta quarta-feira no Rio de Janeiro, e dezenas de torcedores uruguaios se envolveram em um violento confronto por volta das 12h nesta quarta-feira (23) na orla do Recreio, na Zona Oeste do Rio.
Vários homens, muitos delles escondendo o rosto,usaram paus, pedras e garrafas para atacar policiais militares e outras pessoas que estavam no local. Um carrinho usado para guardar barracas e cadeiras de praia foi saqueado, e os paus das barracas foram usados como armas. Mesas e cadeiras de quiosques foram usados como escudo. As cenas de selvageria deixaram um rastro de destruição. Comerciantes foram saqueados. Mais cedo, um uruguaio foi preso por um furto de celular que estava em um quiosque.
Torcedor uruguaio furtando o celular de quiosqueiro — Foto: Reprodução
Câmeras de segurança registraram o momento do furto (veja abaixo). O torcedor foi levado para 42ª DP e encaminhado à 16ª DP. Outras barracas que estavam na praia, além de carros e motos estacionados, foram danificados. O time uruguaio joga nesta quarta-feira (23) contra o Botafogo, pela Libertadores. A partida, válida pelas semifinais, será às 21h30, no Estádio Nilton Santos.
Torcedores do Peñarol com pedaços de pau na região da Praça do Pontal — Foto: Reprodução/ TV Globo
O grupo uruguaio chegou até a praia com três ônibus de turismo, que ficaram estacionados. As pistas da orla (Av. Lúcio Costa) chegaram ser fechadaspor várias vezes entre 12h e 12h40 devido à presença de torcedores no asfalto. Bombas de efeito moral foram utilizadas, mas os uruguaios, em maior número, não estavam contidos até as 12h45.
Autor do gol de empate do Vitória, Carlinhos fala sobre cobranças e abre o jogo sobre possível saída
Após demissão de Carille, Vasco faz contato por Carpini, técnico do Vitória
Bahia marca nos minutos finais e vence o Palmeiras fora de casa
Torcedores do Vitória provocam Wagner Leonardo em retorno ao Barradão
Fernando Diniz é o favorito para assumir clube da Série A; saiba qual
Com gol de Carlinhos, Vitória empata com Grêmio pela 6ª rodada do Brasileirão