Ex-treinador da dupla BaVi pede revolução no futebol brasileiro
Por Tarso Duarte
Publicado em 16/07/2014, às 11h36
Sem deixar saudade nas passagens que teve por Bahia e Vitória, o técnico Renê Simões é mais um que quer mudanças drásticas no nosso futebol após o vexame da Copa do Mundo. Em conversa com o apresentador Zé Eduardo na manhã desta quarta-feira (16), na Rádio Metrópole, o treinador declarou que a solução para ter de volta a hegemonia do esporte seria fazer alterações na formação dos nossos atletas.
“É o momento da gente fazer uma revolução, mas o problema não está na seleção brasileira em si. Há quanto tempo nós não temos um camisa 10 de origem na seleção brasileira? Em grandes clubes brasileiros temos estrangeiros ocupando essa vaga, como D’Alessandro no Inter. Até mesmo no Vitória, você pode perceber isso, com Escudero sendo o principal jogador”, opinou.
Renê aproveitou ainda para criticar os altos valores financeiros que são envolvidos no futebol antes mesmo dos jovens começarem a atuar de forma profissional. Para ele, os garotos deveriam ser mantidos nos clubes até uma idade mínima de 20 anos, com tetos salariais mais baixos dos que os praticados atualmente.
“Os valores no futebol brasileiros estão absurdos. É preciso mudar essa realidade com um trabalho na divisão de base, com leis que mantenham os jogadores nos clubes que os formam, sem salários astronômicos. Esses fatos contribuem para o enfraquecimento do futebol nacional, já que nossos bons atletas são cobiçados pelo exterior”, disse.
Carpini exalta ponto conquistado fora de casa contra o Fluminense
Vitória arranca empate com o Fluminense no Maracanã e mantém-se fora da zona de rebaixamento
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira
Craque Neto detona Neymar após atacante se lesionar e chorar em campo
Vitória detalha dívidas após déficit milionário nas contas do clube: "Compromisso com a transparência"
Após confusão, Vitória por meio do conselho aprova prestação de contas com passivo milionário