Deputado Romário pede anulação de eleição da CBF
Por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)
Publicado em 16/07/2014, às 20h33
As críticas de Romário à cúpula da CBF só aumentaram após o vexame da eliminação do Brasil na Copa do Mundo com uma goleada história de 7 a 1 para a Alemanha e a perda do terceiro lugar para a Holanda. No plenário da Câmara Federal, nesta quarta-feira (16), o deputado discursou e pediu a anulação da eleição que elegeu Marco Polo Del Nero presidente da entidade a partir de 2015.
"Eu pergunto aos senhores presidentes das federações estaduais e dirigentes de clubes que acabaram de eleger o Marco Polo Del Nero como o novo Presidente da CBF: Vocês acham mesmo que esse senhor é capaz de comandar as mudanças de que o futebol brasileiro tanto precisa? Eu tenho certeza que não. Se queremos mesmo essa mudança, que tal os senhores anularem essa eleição clandestina e obscura que alcançou o Marco Polo Del Nero à Presidência da Confederação Brasileira pelos próximos quatro anos?", disse.
O Baixinho ainda fez duras acusações contra Marin e Del Nero e previu novos vexames se a dupla se mantiver no comando do futebol nacional. "O futebol brasileiro não pode e não merece continuar a ser comandado por uma quadrilha, uma cúpula de cartolas, que já mostrou sua incompetência.
Essa gente que explora um bem que é de todos nós ganha muito dinheiro com isso e faz com esses recursos o que bem entende. Mas nunca em prol do nosso futebol! Se a transformação não começar agora, corremos o risco de passar por vexames ainda piores que o Massacre do Mineirão", encerrou.
Carpini exalta ponto conquistado fora de casa contra o Fluminense
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira
Vitória arranca empate com o Fluminense no Maracanã e mantém-se fora da zona de rebaixamento
Craque Neto detona Neymar após atacante se lesionar e chorar em campo
Após confusão, Vitória por meio do conselho aprova prestação de contas com passivo milionário
Vitória detalha dívidas após déficit milionário nas contas do clube: "Compromisso com a transparência"