Tragédia da Fonte Nova completa sete anos nesta terça-feira
Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 25/11/2014, às 11h06No dia 25 de novembro de 2007 o futebol baiano passou pela sua maior tragédia envolvendo uma competição esportiva. Por volta dos 35 minutos do segundo tempo do jogo entre Bahia e Vila Nova, válido pelo Campeonato Brasileiro da Série C, que garantia o retorno do Tricolor à Série B do Brasileirão, parte do anel superior do estádio cedeu de uma altura maior que 20 metros e acabou vitimando sete pessoas, o que transformou um dia de alegria em tristeza.
Naquele domingo, Márcia Santos Cruz, Jadson Celestino Araújo Silva, Milena Vasquez Palmeira, Djalma Lima Santos, Anísio Marques Neto, Midiã Andrade Santos e Joselito Lima Júnior não sobreviveram ao acidente, enquanto dezenas de outras pessoas ficaram feridas. Um dos torcedores que conseguiu sobreviver a queda foi Jader Landerson. O tricolor teve uma fratura na vértebras da coluna, lesão na coxa, além de uma pancada na cabeça.
A Fonte Nova foi inaugurada em 1951 com apenas um anel de arquibancada. O estádio passou por ampliação entre os anos de 1968 e 1971, com a construção do anel superior.
Após a tragédia em 2007, o estádio foi fechado e, em seguida, implodido. No local foi construída a Arena Fonte Nova, estádio que foi o palco baiano para os jogos da Copa do Mundo de 2014.
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão