Del Nero descarta renúncia e dá maior poder aos clubes para enfraquecer Liga
Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 08/06/2015, às 21h08
A criação de uma Liga independente por alguns clubes para se afastarem da CBF deve terminar em "pizza". Dando pistas de que não renunciará ao cargo, o presidente da entidade, Marco Polo Del Nero tentou um golpe de mestre para impedir a debandada.
Em uma reunião com dirigentes e representantes de diversos clubes das Séries A e B, nesta segunda-feira (8), o mandatário entrou em acordo para algumas mudanças estatutárias. Uma delas é que os conselhos técnicos terão, efetivamente, poder de decisão em relação às competições da entidade.
Isso significa que os clubes terão maior poder sobre a CBF. Atualmente, a entidade tem total autonomia para vetar qualquer sugestão dos filiados em relação aos campeonatos nacionais.
"Decidimos fortalecer e dar autonomia aos conselhos técnicos, com retirada do estatuto a veto e revisão por parte da direção da CBF. O presidente Marco Polo assumiu o compromisso", disse o secretário-geral da entidade, Walter Feldman.
Entre os clubes da Série A, apenas o Corinthians não participou do encontro. Já da Série B, alguns marcaram presença, entre eles o Bahia, que foi representado pelo seu presidente, Marcelo Sant'Ana.
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio