Sinval Vieira analisa mais uma edição da Copa 2 de Julho e convoca torcedores
Por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)
Publicado em 01/07/2015, às 02h07Nesta quarta-feira (1º), será iniciada na Bahia a oitava edição da Copa 2 de Julho, competição de base que já revelou dezenas de jogadores e ganhou reconhecimento em todo o país. Organizada pela Sudesb, o torneio desta vez terá uma novidade importante, a estreia na categoria Sub-15.
Antes do início da disputa, o coordenador de excelência da Sudesb e responsável pela Copa, Sinval Vieira, explicou a mudança de categoria. "Estamos indo para a oitava edição. As sete primeiras fizemos Sub-17, pois o Brasil todo fazia apenas competições Sub-20. Hoje, temos diversas competições Sub-17. Então, analisamos e resolvemos descer para a categoria Sub-15".
O profissional também revelou os clubes convidados para essa edição e que se juntam aos baianos na briga pelo título. "Temos como convidados nesse ano o Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, Atlético (MG), Sampaio Corrêa (MA), Moto Clube (MA), Santa Cruz, CRB (AL), Cotinguiba (SE) e Tocantins".
Vieira ainda destacou a importância da competição para o estado e convocou os torcedores a comparecerem e prestigiarem as futuras promessas do futebol. "A Copa 2 de Julho mexe com a economia de todas as cidades. Temos hotéis cheios com as delegações. Geramos empregos. A abertura será amanhã, com Bahia x Flamengo, às 15h, em Pituaçu, e não cobraremos entrada. Será de graça. Que a população vá para ver os jogadores da sua terra iniciando. Toda vez que um atleta sai da sua cidade, essa cidade é divulgada. Então, vale apena conferi-los. Todos os jogos são com entrada franca", encerrou.
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio