Equipe de basquete em cadeira de rodas viaja para Paraíba com apoio da Sudesb

Equipe de basquete em cadeira de rodas viaja para Paraíba com apoio da Sudesb

Imagem Equipe de basquete em cadeira de rodas viaja para Paraíba com apoio da Sudesb

Por Secom

Publicado em 26/01/2016, às 16h13

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

De olho em uma das três vagas para o Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas da 3ª Divisão 2016, que acontece no segundo semestre, a equipe da Associação de Atletas Baianos de Necessidades Especiais (AABANE) viajou nesta segunda-feira (25), rumo a João Pessoa, onde vai disputar – com sete equipes de seis estados – a Copa Norte/Nordeste de Basquete em Cadeira de Rodas, entre os dias 26 e 29 de janeiro.

A competição é realizada pela Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC), em parceria com a Associação dos Deficientes Físicos e Familiares (Asdef) e o Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba. Para a viagem, a AABANE recebeu o apoio da Superintendência dos Desportos (Sudesb) - autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) –, que disponibilizou o recurso financeiro para o aluguel do ônibus.

Segundo colocado no ranking no Nordeste e com dois atletas que já foram convocados pela Seleção Brasileira, o grupo segue com o objetivo principal de conquistar uma das três vagas para o campeonato nacional. “Minha expectativa é das melhores: ficar entre os três, mas de preferência, o primeiro lugar. A prioridade é a vaga, mas se a gente ganhar, melhor ainda”, afirmou o jogador Rafael de Oliveira que, 43 anos, joga basquete desde os 15.

Auxílio

A delegação partiu do Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador, local que é utilizado pelo grupo para treinamento e onde também são realizados eventos estaduais, a exemplo do Torneio Baiano de Basquete em Cadeira de Rodas. De acordo com o técnico da AABANE, Rogério Pinheiro, sem a ajuda da Sudesb, não seria possível realizar a viagem.

“O apoio da superintendência é fundamental. Se nós não tivéssemos, não iremos para lugar nenhum, nem no estado, nem fora daqui. Se conseguirmos a vaga, nós vamos pedir novamente ajuda, dessa vez para que a 3ª divisão (do brasileiro) seja realizada aqui”, disse o técnico.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Divulgação



Reprodução

Ver mais Notícias