Projeto Sudesb Verão encerra temporada no Costa Azul

Projeto Sudesb Verão encerra temporada no Costa Azul

Imagem Projeto Sudesb Verão encerra temporada no Costa Azul

Por Sudesb

Publicado em 29/01/2016, às 14h03

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Cerca de 320 homens e mulheres com idade variando entre 20 e 80 anos suaram a camisa nestaa quinta-feira (28), durante as duas aulas matinais do projeto “Sudesb Primavera Verão” no Parque Costa Azul. A energia era de primeiro dia de aula, mas todos estavam ali para participar das últimas aulas da temporada do projeto.

A cada depoimento e despedida, o fortalecimento e confirmação da marca de sucesso conquistada pelo projeto, que encerrou temporada 2015/2016 nesta quinta-feira, com as duas aulas vespertinas realizadas entre 17h30 e 19h20. Em sua sexta edição, o projeto “Sudesb Primavera Verão” teve início no dia 5 de novembro, com interrupção de aulas apenas nas festas de fim de ano.

Durante os três meses de funcionamento, a atividade atraiu moradores do Costa Azul, mas também muitas pessoas vindas de bairros mais distantes, como as irmãs Valmira Cristina Ramos, 74 anos, e Jacira Ramos Santos, 78 anos, essa última praticando pela primeira vez uma atividade física de forma contínua e orientada por profissionais de Educação Física. As duas participaram do projeto pela primeira vez, mas garantiram que na próxima temporada, “se Deus assim permitir” estarão de volta.

Positivo – As irmãs destacaram como ponto positivo a orientação profissional recebida para a prática do exercício durante todas as aulas. “Além de fazer a atividade de forma correta, nos sentimos estimuladas a praticar atividade física diariamente. Depois dessa experiência, eu pretendo continuar a fazer exercício físico”, assegurou Jacira Ramos. Além disso, a irmã Valmira destacou a importância do aspecto social do projeto, contando que fez novas amizades neste período em que frequentou as aulas.

Já para a consultora em gestão de pessoas, Roberto Costa Cruz, 39 anos, moradora do Costa Azul, a nota 10 do projeto ela dedica ao trabalho de toda a equipe técnica. “Me chamou a atenção o trabalho humano aqui desenvolvido, que vai além da atividade física. Neste projeto, são valorizados o humano, o social, o educativo e a motivação do público participante. Este projeto é maravilhoso! Parabenizo toda a equipe pelo profissionalismo, limpeza e estrutura aqui encontrados nestes três meses”, disse Roberta, que trouxe amigos, vizinhos e familiares para participarem das aulas.

O sucesso da iniciativa é tal que o pedido unânime é de que o projeto fosse realizado durante um período mais longo. “Em certa medida, atendemos parte dessa revindicação, já que neste ano antecipamos o início para novembro, garantindo um mês a mais de aulas. O desejo da Sudesb é levar essa iniciativa para outros bairros de Salvador e também para cidades do interior. Mas para viabilizar essa intenção, estamos buscando parceiros privados que possam vir a se interessar por parte do financiamento dessa proposta”, adiantou o diretor geral da Sudesb, Elias Dourado, informando que, independentemente de uma futura parceria ser firmada, a sétima edição, a ser realizada nos mesmos moldes a partir de novembro de 2016, já tem orçamento público assegurado.

Reforço na estrutura - Acompanhando o encerramento das aulas na parte da manhã, o diretor de Fomento ao Esporte da Sudesb, Márcio Lima, destacou que esta edição teve uma preocupação especial com a infraestrutura disponibilizada para que as aulas acontecessem da maneira mais confortável e segura. “Além dos equipamentos como colchonetes com proteção descartável, halteres, garantimos iluminação no local, o que possibilitou que a aula da noite se estendesse até as 19h20, além da presença de uma ambulância em todas as aulas e policiamento. Também intensificamos a parceria com universidades, laboratórios, que desenvolveram serviços e várias atividades educativas”, destacou Márcio, informando ainda a parceria feita com a Embasa, que forneceu água aos alunos e equipe técnica por todo este período.

O sucesso do projeto deve-se também à parceria bem sucedida com a Polícia Militar, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), da Central Única da Cidadania (CUC), do Programa Pacto Pela Vida, o Laboratório Sabin, a Faculdade Ruy Barbosa Devry-Brasil, o Conselho Regional de Farmácia, o Sindicato dos Farmacêuticos da Bahia (Sindifarma) e a Farmácia Universitária da UFBA.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Divulgação



Reprodução

Ver mais Notícias