Clubes da Série A são os primeiros a aceitar proposta do Esporte Interativo
Por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)
Publicado em 02/02/2016, às 11h40O Esporte Interativo entrou de vez na briga com a Rede Globo para comprar os direitos de transmissões de jogos do Brasileirão. A emissora chegou a oferecer até nove vezes o valor a toda poderosa do “plim plim” havia oferecido aos clubes.
A proposta seduziu muitos clubes, que abriram negociação para deixar a Globo. E os primeiros que devem seguir esse caminho são os rivais Atlético (PR) e Coritiba.
A dupla Atletiba chegou a um acordo com o Esporte Interativo para vender o direito de transmissão dos seus jogos em TV fechada de 2019 a 2024. "Acertamos os detalhes técnicos e jurídicos. Não falta mais nada. Conseguimos os valores que queríamos. Em seis anos os clubes vão poder solucionar todas as dívidas construídas em décadas", o vice-presidente do Coritiba, Alceni Guerra, à Gazeta do Povo.
O dirigente ainda revelou que já informou à Globo que aceitou a proposta . "Nós demos o retorno à Globo dizendo que a proposta do Esporte Interativo era irrecusável. Não temos o que reclamar da Globo, mas nenhum dirigente com responsabilidade pode recusar uma proposta dessas".
Além do Furacão e do Coxa, quem também estão com negociações avançadas e podem assinar contrato com o Esporte Interativo são Internacional, Santos, Grêmio Santa Cruz e o Bahia, que disputa a Série B em 2016. Já o Vitória, assim como Flamengo e Corinthians, já teria renovado seu contrato com a Globo.
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio