Judocas baianos participam do Campeonato Brasileiro em Minas Gerais

Judocas baianos participam do Campeonato Brasileiro em Minas Gerais

Imagem Judocas baianos participam do Campeonato Brasileiro  em Minas Gerais

Por Secom

Publicado em 16/04/2016, às 06h00

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

De olho no Campeonato Brasileiro de Judô, que acontece em maio, a delegação baiana de judô viajou na manhã da última quinta-feira (14) rumo a Belo Horizonte (MG), onde vai disputar – com Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espirito Santo – o Campeonato Brasileiro Região III, entre os dias 15 e 17 de abril. A competição será seletiva para o Brasileiro, marcado para maio, em Salvador.

Para a viagem, parte da delegação baiana contou com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que disponibilizou o recurso financeiro para aluguel do ônibus. A delegação baiana é composta por 112 atletas e técnicos, masculino e feminino, nas classes sub 13, sub 15, sub 18, sub 21 e sênior.

O judoca Gabriel Alves, 15 anos, vai lutar em Belo Horizonte, na categoria sub 18 (-73kg). Em 2014 e em 2015, o atleta conquistou medalhas de bronze nos Jogos Escolares da Juventude, em Londrina (PR), e no Brasileiro Região III, respectivamente. Agora, ele sonha em subir no lugar mais alto do pódio. Desde o ano passado, Gabriel integra o projeto Esporte, Lazer e Inclusão Social (Elisna), projeto social executado no Nordeste de Amaralina com apoio financeiro da Sudesb. “Tenho disputado muitas competições, o que tem me ajudando adquirir mais experiência. No regional do ano passado, bateu na trave, mas, este ano, quero a medalha de ouro”, disse, confiante.

Projetos sociais – Além de Gabriel, as judocas Raíssa Ventura, 12 anos, Rafael Messias, 13 anos, e Isabelle Melissa, 17 anos, participam de projetos sociais de esporte e lazer desenvolvidos com o apoio da Sudesb: Raíssa e Rafael são atendidos no projeto Elisna e Isabelle integra a ação social Yamashita, desenvolvida também desde o ano passado no bairro do Uruguai. “Para nós, da Sudesb, é muito gratificante ver os alunos dos projetos apoiados pelo Governo se destacando em suas modalidades esportivas. É a confirmação de que o objetivo da nossa política está sendo atingido: a prática do esporte rotineira, feita de forma assistida, e a prevenção às drogas e criminalidade”, pontuou Elias Dourado, diretor geral da Sudesb.

Aposta de medalhas nesta competição, a judoca Débora Elói, 12 anos, vai disputar na classe sub 15 (-36kg). Muito ansiosa, a jovem não vê a hora de pisar no tatame. “Quando estou no tatame, deixo toda a minha timidez de lado e luto para vencer”, explica. Para tanto, Débora dedica duas horas por dia aos treinamentos.
Olimpíadas 2016 – Debora Elói recebeu, do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, um convite para o revezamento da Tocha Olímpica. “Quando recebi a notícia, eu e minha mãe choramos muito. Será uma honra para mim. Estou muito feliz e muito ansiosa”, disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Divulgação



Reprodução

Ver mais Notícias