Time Boleiros de São Marcos vence Campeonato Arena Transamérica de Fut 8
Time Boleiros de São Marcos vence Campeonato Arena Transamérica de Fut 8
Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 20/06/2016, às 14h40
Compartilhe
equipe dos Boleiros de São Marcos conquistou o título do Campeonato Arena Transamérica de Fut 8 após golear, por 6 a 1, a equipe da Família Santos, na partida final realizada na manhã no último sábado 18, na Arena Imbuí, em Salvador. O time do bairro de São Marcos ainda teve o melhor jogador, o camisa 10, Chorinho, o melhor goleiro Eliomar, e o artilheiro da competição, Gibson Santos, com 13 gols, que dividiu a artilharia com Sydinei Silva, da equipe Boleiros de Jauá.
Esta foi a primeira edição do Campeonato Arena Transamérica de Fut 8, que teve início no dia 19 de março com jogos aos sábados, sempre na Arena Imbuí. O torneio reuniu 30 equipes formadas em diversos bairros da capital baiana e contou com cerca de 900 atletas. Ao todo foram realizados 150 jogos, com a rede balançando 608 vezes, o que dá uma média de 4,05 gols por partida. A competição teve o apoio do Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia veiculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), além da Federação Baiana de Futebol (FBF), do Departamento de Educação Física da Faced/UFBA e da Federação Baiana de Desportos de Participação (FBDP).
Participaram da cerimônia de premiação o diretor geral da Sudesb, Elias Dourado, o vice-presidente da FBF, Ricardo de Lima, o deputado estadual, Raimundo Nonato, Bobô, além de Sinval Vieira e Marcio Martins, do programa de rádio Arena Transamérica, idealizadores da competição.
Viés Social – o Campeonato Arena Transamérica faz parte do programa Dimensão Social do Futebol da Sudesb, que integra ações que buscam promover a inclusão social e a geração de emprego e renda, utilizando o futebol como ferramenta. Para atender a esse propósito, o programa engloba desde a realização de copas de futebol e futsal em todo o estado, à promoção de cursos de atualização para árbitros e técnicos de futebol.
Para o diretor geral da Sudesb, Elias Dourado, a competição cumpriu com seu papel. “Se olharmos a quantidade de jogadores (cerca de 900) de diversos bairros da capital que participaram, conseguimos levar o esporte e lazer para essas pessoas. Além disso, devemos destacar a participação e integração das famílias, das equipes envolvidas, além da geração de renda e ocupação”, salientou Dourado, destacando que a Sudesb fará todo esforço para garantir outras edições do campeonato nos próximos anos.
Fut 8 – Disputados em campo de grama sintética, as equipes foram formadas com sete jogadores de linha e um no gol, podendo inscrever até 30 atletas, divididas em três grupos com dez times cada. Das 364 equipes inscritas, 30 times foram sorteados para esta edição.
Empolgado com a conquista do título, além de ser escolhido como melhor jogador do campeonato, o jogador Ederaldo Santos, conhecido como Chorinho, do time de São Marcos, era só alegria. “A competição foi muito importante para todos. Muito bem organizada, tivemos jogos bem disputados e sem nenhum problema de indisciplina. Quero agradecer aos meus colegas pelo título”, disse. Mesmo com a derrota e a perda do título, Júlio Santos, da equipe Família Santos, comentou sobre a participação no campeonato. “Nossa família agradece à Sudesb e aos organizadores pelo belíssimo campeonato. Somos uma equipe que joga apenas para brincar, no meio de semana, e a gente conseguiu chegar à final. Estamos felizes”, disse, Júlio.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar navegando,
você concorda com essas condições.