Após eliminação diante da Islândia na Eurocopa, técnico inglês anuncia demissão

Após eliminaçãodiante da Islândia na Eurocopa, técnico inglês anuncia demissão

Imagem Após eliminação diante da Islândia na Eurocopa, técnico inglês anuncia demissão

Por Folhapress

Publicado em 27/06/2016, às 02h31

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

A Islândia continua fazendo história na Eurocopa. Em sua primeira participação no campeonato europeu, os islandeses derrotaram a Inglaterra por 2 a 1 e avançaram às quartas de final do torneio.

Com 320 mil habitantes, a Islândia é o menor país na história da competição a avançar para as quartas.

Após a partida, o técnico da Inglaterra Roy Hodgson anunciou a demissão do cargo que ocupa desde 2012. À frente da equipe, Hodgson não conseguiu nenhum título.

"Meu contrato era até após a Euro, então agora é a hora de alguém para supervisionar o progresso deste jovem grupo, com fome e extremamente talentoso", disse.

"Eu estou realmente orgulhoso do trabalho que eu e a minha equipe técnica conseguimos nesse tempo no comando da Inglaterra. Eu gostaria de permanecer por mais dois anos", completou.

A Islândia, que não tinha nada a temer, foi ao ataque e continua viva na competição. Agora, a possibilidade de uma final entre duas seleções que nunca foram campeãs do mundo ainda existe. Porém, para chegar à final, a seleção terá que enfrentar potências mundiais.

Nas quartas o adversário será a França, anfitriã do torneio, no domingo (2). Caso avance, a surpresa da Euro terá pela frente o vencedor do confronto entre Alemanha e Itália.

Do outro lado da chave há seleções de menores expressões: Polônia, Portugal, País de Gales e Bélgica. Nenhuma delas levantou o troféu de campeão da Copa do Mundo ou da Eurocopa.

O time, porém, começou atrás no placar. Logo aos 3min de jogo, Rooney abriu o placar para Inglaterra em gol de pênalti. O empate veio logo em seguida com o zagueiro Sigurdsson.

A afirmação da vaga veio graças ao atacante Sigthórsson, que marcou aos 17min após um chute no canto esquerdo de Hart.

Na próxima fase, os islandeses encaram a França, anfitriã da Euro, por uma vaga na semifinal, no domingo (3), às 16h.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Divulgação



Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Reprodução / Internet

Ver mais Notícias