Alunos de projeto social baiano sobem ao pódio no Festival de Natação

Alunos de projeto social baiano sobem ao pódio no Festival de Natação

Imagem Alunos de projeto social baiano sobem ao pódio no Festival de Natação

Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Publicado em 27/07/2016, às 02h18

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Um domingo de pódios para os alunos/atletas do Projeto Esporte, Lazer e Inclusão Social no Nordeste de Amaralina (Elisna) que participaram da II Etapa Inverno do Festival de Natação “Nadando com as Estações” – evento realizado no Salesiano Dom Bosco e que teve como objetivo incentivar a atividade física e que contou com a participação de nadadores de 03 a 17 anos, representando escolas, academias e clubes baianos. Dos 18 alunos do projeto que estiveram na competição, oito ficaram entre os primeiros e a equipe foi a 4° colocada com 246 pontos.

Das conquistas, Kauã Santiago ficou em 1° e Nikaela Pedreira 2° na prova 25m peito, ambos na categoria petiz I. Rafael do Amor Divino conquistou o 2° lugar na prova de 50m borboleta, categoria infantil. Na categoria juvenil, Caio Macedo garantiu o 2° lugar na prova de 50m borboleta e o 3º na de 50m crawl e William Sobrinho foi 3° colocado na prova 50m peito. Já Ana Cecília foi a 3° colocada na prova 25m borboleta categoria petiz II, enquanto Laura Beatriz garantiu o 3° nas provas de 50m crawl e peito e Caique Sena, o segundo nas provas de 25m estilo peito e 25m crawl.

“Nós estávamos competindo com 11 equipes e todos que subiram ao pódio fizeram resultados excelentes. Tivemos surpresas boas: primeiro foram os resultados de Caio, que foi muito bem no nado borboleta, assim como Ana Cecília. Além deles, Caique, de seis anos, que nadou pela primeira vez e já foi para o pódio. Agora estamos nos preparando para a V etapa de Maratonas Aquáticas em São Tomé de Paripe que acontecerá no próximo sábado. Dessa vez, levaremos 21 atletas que vão competir nas provas rápida, mirim e mini mirim”, afirmou o técnico e professor do projeto, Paulo Conceição.

Sobre o projeto - o Elisna é um dos projetos que recebe o apoio financeiro e a supervisão da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Nele, mais de 1000 pessoas – entre crianças, adolescentes, jovens e idosos – participam de atividades esportivas gratuitas nas modalidades de futebol de campo, boxe, capoeira, judô, natação, karatê e ginástica.

Para implementar a execução do projeto, a Sudesb conta com recursos do Fundo de Combate à Pobreza (Funcep), originados da Secretaria de Promoção à Igualdade Racial (Sepromi) e em atendimento à aplicação do Estatuto da Igualdade Racial e de Combate à Intolerância Religiosa. Ele também atende às políticas do programa Pacto pela Vida, uma ação de Governo que tem por objetivo principal a promoção da paz social.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Divulgação



Reprodução

Ver mais Notícias